Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Atual vice-líder da temporada do DTM, o austríaco Lucas Auer participará dos testes coletivos da Fórmula 1, marcados para o circuito de Hungaroring, dois dias após a disputa do Grande Prêmio da Hungria. O piloto de 22 anos, sobrinho de Gerhard Berger, terá sua primeira experiência com um carro da principal categoria do automobilismo mundial com a Force India.
Auer possui duas vitórias no ano no Campeonato Alemão de Turismo, e aparece apenas dois pontos atrás do sueco Mattias Ekström na tabela de pontos Nos testes da Fórmula 1, o austríaco terá como companheiro o russo Nikita Mazepin, piloto de desenvolvimento da equipe indiana.
“Realmente é uma notícia animadora – no mais bonito momento da minha vida. Para mim, pilotar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez é um sonho de criança se tornando realidade. Estou particularmente orgulhoso de que isto acontecerá com a Force India, uma equipe de topo da Fórmula 1”, disse Auer.
“Só posso dizer muito obrigado a todos que trabalharam para fazer isso possível, especialmente para a Force India, que me deu esta oportunidade. Me aprontarei para fazer o máximo no teste, e, obviamente, vou aproveitar cada segundo disso”, completou o austríaco.
Além de Auer, os testes da Fórmula 1 em Hungaroring deverão contar com mais um piloto do grid do DTM: Gary Paffett, responsável por pilotar os carros da Williams. O britânico, porém, ainda não foi confirmado pela equipe de Grove, que já definiu a participação de Felipe Massa na atividade.
Foto: DTM
Deixe seu Comentário