Card image
Competições
Force India confirma Latifi no TL1 do GP do Canadá

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Reserva de Esteban Ocon na Force India, Nicholas Latifi (Foto: Force India)

A Force India confirmou a presença de Nicholas Latifi no primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Canadá, sétima etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O canadense, que no ano passado disputou a temporada da Fórmula 2, terá a chance de andar com o carro da equipe indiana na pré-temporada da principal categoria do automobilismo mundial, que terá início no dia 26 de fevereiro.

LEIA MAIS:
Em vídeo, McLaren liga motor Renault no MCL33
Kubica participará de três treinos livres com a Williams

A participação no circuito Gilles Villeneuve será, inicialmente, a primeira de Latifi em um final de semana de corrida na Fórmula 1. O canadense, porém, deve ter em breve seu programa de participações em outros primeiros treinos de final de semana pela Force India. O piloto, porém, celebra a primeira oportunidade de correr no traçado localizado em Montreal.

“Na verdade, eu nunca corri no circuito Gilles Villeneuve, então será a minha primeira experiência nesta pista incrível. Estou super animado para pilotar o carro em frente aos fãs canadenses, e estou certo de que este será um dos pontos altos da temporada. Tentarei aproveitar o momento, mas estou ciente de que a prioridade é trabalhar conforme o programa e dar a equipe as informações que eles precisam”, disse Latifi.

A primeira experiência do piloto com a Force India acontecerá já na pré-temporada, em Barcelona. Latifi garante estar bastante ansioso para começar os trabalhos. O canadense revelou ainda que andará com o carro no último dia da primeira semana de testes, enquanto nos três primeiros dias as ações de pista serão comandadas por Sergio Pérez e Esteban Ocon.

“Estou muito animado para entrar no carro o mais rápido possível. Pilotarei no último dia da primeira semana, o que é o ideal, pois isso me dará mais dias para observar como a equipe trabalha e escutar os feedbacks de Esteban [Ocon] e Sergio [Pérez]. Sei que o tempo de pista é crítico no começo da temporada, então meu objetivo é que eu dê ao time o melhor feedback possível para ajudar no desenvolvimento do carro”, completou.

Foto: Force India

Deixe seu Comentário

Comentários