Card image
Fórmula 1
Flexibilização de quarentena na Inglaterra pode influenciar F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/05/2020
  • Atualizado: 11/05/2020 às 16:59
  • Por: Leonardo Marson

A flexibilização do isolamento social imposto na Inglaterra por conta da pandemia de coronavírus poderá ter consequências diretas sobre a Fórmula 1. O anúncio feito nesta segunda-feira (11) pelo primeiro ministro Boris Johnson permitirá a realização de eventos sem público a partir do dia 1º de julho, viabilizando a realização do Grande Prêmio da Inglaterra. Porém, haverá uma quarentena de 14 dias para quem chegar do exterior.

Inglaterra
GP da Inglaterra deve acontecer uma semana depois do GP da Áustria. (Foto: Mercedes)

A primeira fase de retomada da “vida normal” na Inglaterra é positiva para sete das dez equipes da principal categoria do automobilismo mundial que lá estão baseadas. Na prática, permite que Mercedes, Red Bull, McLaren, Renault, Williams, Racing Point e Haas possam retomar os trabalhos assim que a F1 permitir.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Apesar disso, há a possibilidade de a quarentena imposta para pessoas que chegarem de fora da Inglaterra pode fazer com que, em caso extremo, os profissionais das equipes baseadas no Reino Unido teriam de ficar sem trabalhar por um período em que, via de regra, representa o intervalo de tempo entre os GPs.

LEIA MAIS:

McLaren tem pedido de empréstimo negado pelo governo britânico
Red Bull Ring, na Áustria, é reaberto para atividades
Monza abre vendas de ingresso e confirma GP da Itália em setembro
Zak Brown afirma que F1 deveria buscar competitividade da Indy

Embora a possibilidade exista, o governo inglês admite que haverá exceções à quarentena obrigatória para quem vier de fora. De acordo com a emissora de TV britânica BBB, porém, a própria categoria conversa com Londres para que possa entrar no país, já que a ideia da F1 é correr na Áustria e em Silverstone em semanas seguidas.

A Fórmula 1 trabalha para abrir a temporada no dia 5 de julho com o GP da Áustria, prova marcada para o Red Bull Ring. Uma semana depois, no dia 12, deve acontecer o GP da Inglaterra, em Silverstone. Para isso, porém, a categoria planeja testar todos os envolvidos nas etapas a cada dois dias.

Deixe seu Comentário

Comentários