A Ferrari anunciou na manhã desta segunda-feira (23) a renovação de contrato com Charles Leclerc por mais cinco temporadas. Assim, o monegasco, que estreou pela equipe de Maranello na Fórmula 1 neste ano, conquistando as vitórias nos Grandes Prêmios da Bélgica, em Spa-Francorchamps, e da Itália, em Monza, defenderá a equipe vermelha até 2024.
“Estou muito feliz de renovar com a Ferrari. Na temporada passada, pilotar para o time mais ilustre da Fórmula 1 foi um ano de sonho para mim. Mal posso esperar para desfrutar de um relacionamento ainda mais profundo com a equipe depois do que foi um intenso e emocionante 2019. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva e mal posso esperar para continuar novamente na próxima temporada”, disse Leclerc.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Leclerc é cria do programa de pilotos mantido pelos italianos. Depois de ser campeão da GP3 e da Fórmula 2, o monegasco estreou na Fórmula 1 em 2018, defendendo a Sauber, atual Alfa Romeo. Depois de uma temporada com bons resultados, o piloto foi alçado à Ferrari, onde conquistou duas vitórias e ajudou o time vermelho a terminar o Mundial de Construtores com o vice-campeonato.
LEIA MAIS:
Pedro Piquet corre a temporada da F2 pela Charouz
“A cada corrida que passou este ano, nosso desejo de estender nosso contrato com Charles se tornou cada vez mais evidente e a decisão significa que ele estará conosco nas próximas cinco temporadas. Isso demonstra que Charles e a Scuderia têm um futuro grande juntos”, disse Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari, que ainda exaltou o histórico de Leclerc na equipe.
“Charles faz parte da nossa família desde 2016 e estamos mais do que orgulhosos dos resultados que estamos alcançando com a nossa Academia de Pilotos”, seguiu o dirigente. “Estamos, portanto, muito satisfeitos por poder anunciar que ele estará conosco por muitos anos e tenho certeza de que juntos escreveremos muitas novas páginas na história do Cavalo Rampante”, completou.
Deixe seu Comentário