A Ferrari anunciou neste sábado (23) que iniciará a preparação para a temporada 2021 da Fórmula 1 já na próxima semana, com atividades com o carro de 2018 no circuito de Fiorano, na Itália. Será a primeira vez que Carlos Sainz andará com um carro do time italiano, que passa a defender nesta temporada, em atividade que contará também com Charles Leclerc.
Além dos dois titulares, outros cinco pilotos participarão das atividades na pista da Ferrari. Mick Schumacher, que estreará na Fórmula 1 nesta temporada pela Haas, Marcus Armstrong e Robert Shwartzman, pilotos que disputarão a Fórmula 2, Callum Ilott, atual vice-campeão da categoria de acesso e reserva da Ferrari, e Giuliano Alesi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
As atividades começarão na segunda-feira, quando Alesi, Armstrong e Shwartzman pilotarão o SF71H. Na terça-feira será a vez de Leclerc, recuperado do Covid-19, conduzir o carro de 2018. Sainz assume o carro na quarta-feira, e andará também na manhã do dia seguinte, passando a vez para Schumacher, que irá à pista também na manhã de sexta. Ilott fecha as atividades na sexta.
LEIA MAIS:
Williams contrata Jenson Button como consultor sênior
Leclerc testa positivo para Covid-19 e se isola em Mônaco
Alpine apresenta layout provisório para temporada 2021
Fórmula 1 adia GPs da Austrália e da China
Por regulamento, a Fórmula 1 proíbe que equipes realizem testes privados com carros de menos de dois anos. Por isso da opção da Ferrari em usar o modelo usado em 2018. Além disso, a equipe de Maranello já havia preparado o SF71H para esta finalidade desde a temporada passada, o que facilitou a escolha para as sessões.
A temporada 2021 da Fórmula 1 será aberta no dia 28 de março, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, prova marcada para o circuito de Sakhir.
Deixe seu Comentário