A Philip Morris, empresa do ramo tabagista proprietária da marca Marlboro, anunciou na manhã desta segunda-feira (4) a renovação do patrocínio com a Ferrari. O novo acordo tem duração por várias temporadas, e prolongará uma parceria que foi iniciada ainda na década de 1970. A marca de cigarros, que passou a apoiar o time de Maranello em 1997, é a principal patrocinadora da equipe italiana.
LEIA MAIS:
Hamilton vence em Monza e assume a liderança da F1
Confira a classificação do Mundial de Pilotos da F1
Novo líder da F1, Hamilton exalta Mercedes
Vettel minimiza terceiro lugar: “Temos um carro muito forte”
Bottas elogia Mercedes: “Carro muito bom e equilibrado”
O acordo anterior tinha duração até o final da temporada de 2018, mas Philip Morris e Ferrari se reuniram e optaram por manter a parceria. Apesar disso, desde a temporada de 2007, a Fórmula 1 impede que as equipes levem em seus carros as marcas relacionadas a cigarros.
Até a temporada de 2010, a Ferrari disfarçava a marca de cigarros com uma espécie de “código de barras” com o mesmo layout utilizado pela Marlboro. Desde então, o time de Maranello removeu o desenho e não fez mais alusão a marca.
Maurizio Arrivabene, atual diretor da equipe de Fórmula 1, trabalhou na Philip Morris como executivo de marketing.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário