A Ferrari planeja colocar seu carro na pista no dia 17 de fevereiro, um dia antes do início dos testes de pré-temporada da Fórmula 1. A ação, um dos dois dias de filmagens permitidos pela FIA, acontecerá no Circuito de Barcelona, na Espanha, mesmo local onde as primeiras atividades coletivas do ano acontecerão, e será a primeira experiência da equipe de Maranello com o equipamento que será utilizado neste ano.
LEIA MAIS:
Fórmula 1 revela horários dos GPs da temporada 2019
Renault reconhece problemas, mas mira top-3 da F1
McLaren anuncia ex-chefe da Porsche como diretor geral
Médico mantém Niki Lauda internado: “Ele está muito cansado”
O carro da Ferrari ainda não tem nome definido, mas vem sendo chamado internamente de “670”, e será lançado oficialmente no dia 15 de fevereiro, por tanto, dois dias antes de o carro ir para a pista em Barcelona. Há, porém, a possibilidade de o dia de filmagens ser atrasado em uma semana, caso exista algum atraso nos trabalhos da equipe italiana.
O regulamento permite dois dias de ações promocionais com os carros da temporada vigente, mas eles devem utilizar pneus com especificações especiais e não podem superar os cem quilômetros. Ainda assim, as equipes conseguem verificar problemas que possam acontecer com o equipamento.
Além da Ferrari, outra equipe anunciou que pretende fazer um dia de filmagens com o carro para esta temporada: a Sauber, que deve levar seu novo equipamento à pista no dia 14 de fevereiro, no circuito de Fiorano, na Itália.
Foto: Beto Issa/GP Brasil de F1
Deixe seu Comentário