A Ferrari anunciou na manhã desta quinta-feira (21) a renovação do contrato de Carlos Sainz, espanhol que defenderá a equipe vermelha na Fórmula 1 até a temporada de 2024. Com o vínculo, o time de Maranello garante que sua atual dupla de pilotos, que conta também com Charles Leclerc, esteja garantida por mais dois anos.
Nos últimos dias, rumores apontavam para a vontade das duas partes para uma renovação de contrato. Porém, a Ferrari pretendia dar ao espanhol um vínculo de apenas mais uma temporada, enquanto Sainz desejava um novo contrato válido por dois campeonatos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito feliz por ter renovado meu contrato com a Ferrari. Sempre disse que na F1 não há melhor equipe para correr e depois de mais de um ano com a equipe posso dizer que esta experiência foi além das minhas expectativas. Vestir o uniforme vermelho e representar a Scuderia é uma grande honra para mim e estou orgulhoso de continuar esta aventura juntos”, disse Sainz.
LEIA MAIS:
Circuito de Miami está quase pronto para receber prova da F1
Leclerc tem relógio de R$ 1 milhão furtado na Itália
Sainz chegou ao time italiano na última temporada, e acabou o ano à frente de Leclerc no campeonato. No atual campeonato, porém, o monegasco tem se sobressaído em relação ao espanhol, e aparece na liderança do campeonato. O dono do carro número 55, por sua vez, vem de um abandono na Austrália, e se distanciou dos ponteiros na tabela de pontos.
“Minha primeira temporada em Maranello foi sólida e construtiva, crescemos junto com todo o grupo e os resultados do trabalho realizado estão mostrando nesta primeira temporada”, seguiu o piloto, que vê a renovação como mais um voto de confiança da Ferrari em seu trabalho, fato que o motiva para seguir na atual temporada.
“A renovação confirma a total confiança da equipe em mim e me dá motivação extra para dar o melhor de mim. Mal posso esperar para entrar no carro para dar tudo de mim à Ferrari e dar muita satisfação a seus fãs. Quando cheguei a Maranello, o objetivo era colocar a equipe de volta na luta pela vitória e na disputa pelos dois campeonatos. Este ano, o F1-75 é um carro competitivo que pode nos permitir perseguir estes objetivos”, completou Sainz.
Deixe seu Comentário