Card image
Fórmula 1
Fã é atingido por detrito da Haas de Magnussen em Melbourne

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/04/2023
  • Atualizado: 04/04/2023 às 18:43
  • Por: Leonardo Marson

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, disputado no último domingo (2) em Melbourne, ficou marcado não apenas pelas relargadas e acidentes, mas também para um espectador que estava no circuito de Albert Park, e não da melhor forma. Um pedaço da carenagem da Haas de Kevin Magnussen atingiu o braço de um fã da categoria, machucando levemente o braço.

Kevin Magnussen
Magnussen bateu na 54ª das 58 voltas da corrida na Austrália. (Foto: LAT)

Magnussen acertou o muro na saída da curva 2 do circuito localizado na capital do estado australiano de Victoria, tendo danos irreparáveis no lado direito de seu VF-23, estacionando o carro na pista, já nas voltas finais da prova. O Safety Car foi acionado e, posteriormente, a bandeira vermelha, para que uma nova relargada ocorresse.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

No impacto do carro do dinamarquês com o muro, um detrito se soltou e atingiu o braço de Will Sweet, torcedor que acompanhava a corrida de uma arquibancada no mesmo setor. Em entrevista para uma rádio local, o fã revelou que o pedaço do carro que voou para as arquibancadas era bastante grande e pesado.

LEIA MAIS:

F1: Tsunoda deixa GP da Austrália com otimismo após pontuar
Após pontos na Austrália, McLaren testa em Imola com Norris e Piastri
F1: Hülkenberg vê “muitos pontos positivos” após Melbourne
Massa diz que vai buscar formas de reverter resultado da F1 em 2008

“O detrito acertou meu braço e fiquei ali sangrando. Meu braço estava cobrindo meu pescoço, mas se tivesse acertado minha noiva, teria sido direto em sua cabeça. Era um detrito bastante grande e pesado. O pedaço era realmente afiado, se tivesse me acertado em um ângulo diferente, poderia ter sido feio”, disse Sweet.

Diretor-executivo do GP da Austrália, Andrew Westacostt, também falou sobre o caso. “Por coincidência, um dos membros da nossa equipe de engenharia estava por lá e viu (o incidente). Parece que o detrito de fibra de carbono do cubo da roda subiu a 20 metros no ar, pousou e lacerou o braço de um cavalheiro. Nosso pessoal estava ciente do episódio. Foi uma aberração única, porque você não pode necessariamente ter cercas de detritos com 20 metros de altura”, disse.

“As cercas têm altura consistente ao redor do planeta. Somos compatíveis com o regulamento da FIA, mas como tudo no esporte a motor, você revisa no fim do evento e vê o que pode fazer para melhorar. Espero que o rapaz esteja bem. É um lembrete que segurança é primordial quando se trata de Fórmula 1”, completou.

Deixe seu Comentário

Comentários