Card image
Fórmula 1
F2: Piastri vence corrida marcada por forte acidente com Fittipaldi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/12/2021
  • Atualizado: 05/12/2021 às 16:09
  • Por: Leonardo Marson

Oscar Piastri venceu neste domingo (5) a corrida que fechou a penúltima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Jedá, na Arábia Saudita. A prova teve poucas voltas em bandeira verde e pagou apenas metade dos pontos por conta de dois acidentes: um na largada, entre Théo Pourchaire e Enzo Fittipaldi, e outro após uma batida entre Olli Caldwell e Guilherme Samaia. Houve ainda um atraso na largada para reparos na pista.

Oscar Piastri
Foto: Getty Images

Pourchaire, piloto da ART Grand Prix, ficou parado no grid, sendo acertado por Enzo Fittipaldi, que largou do final do grid. O francês foi encaminhado ao centro médico, enquanto o piloto da Charouz foi transportado de helicóptero para um hospital. Depois, um acidente entre Caldwell e Samaia causou nova bandeira vermelha, encerrando a corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Piastri foi seguido por Robert Shwartzman, segundo colocado que completou o 1-2 da Prema na corrida. Ralph Boschung, com um carro da Campos Racing, completou o pódio. GuanYu Zhou completou a prova em quarto, sendo seguido por Felipe Drugovich, companheiro do chinês na equipe UNI-Virtuosi.

LEIA MAIS:

Enzo Fittipaldi se envolve em acidente na largada da F2 em Jedá

Jüri Vips cruzou a linha de chegada com a sexta colocação com um equipamento da Hitech, chegando logo à frente de Christian Lundgaad, sétimo com a ART Grand Prix. Marcus Armstrong, vencedor da primeira corrida do final de semana e piloto da Dams, Liam Lawson, da Hitech, e Dan Ticktum, da Carlin, fecharam o top-10.

A etapa de encerramento da Fórmula 2 será disputada no próximo final de semana, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Deixe seu Comentário

Comentários