Um dia perdido. Assim pode ser considerada a quarta-feira (28) de testes de pré-temporada da Fórmula 1. O clima no circuito de Barcelona, na Espanha, que já não vinha colaborando com as ações de pista nos últimos dias, impediu que os pilotos fossem ao circuito na maior parte das atividades. Primeiro, a neve que persistiu no circuito até 11h45, e depois a forte chuva fizeram com que apenas Fernando Alonso registrasse tempo com a McLaren, com 2min18s545.
LEIA MAIS:
Neve em Barcelona atrasa início de testes da F1
Por logística, Haas é contra pré-temporada no Bahrein
Vettel fecha terça-feira de testes da F1 na frente
A quarta-feira amanheceu com neve no autódromo localizado em Montmeló. Houve a limpeza da pista para o início dos testes, marcado para 5h, pelo horário de Brasília, mas a falta de teto para o helicóptero médico impediu que os carros fossem levados à pista. Apenas às 11h45 que o primeiro carro foi à pista. Robert Kubica deu uma volta com a Williams, retornando aos boxes na sequência.
Após o polonês, piloto de testes da Williams, outros quatro pilotos deixaram os boxes. Daniel Ricciardo, Marcus Ericsson e Brendon Hartley, além de Alonso, que na parte final da atividade realizou 11 voltas, sendo o único a registrar tempos. Mercedes, Ferrari, Force India, Renault e Haas optaram por manter seus pilotos nos boxes e não marcar nenhuma volta.
A primeira semana de testes de pré-temporada terá encerramento nesta quinta-feira (1), com a realização de mais atividades no circuito de Barcelona. A previsão do tempo aponta mais um dia frio, mas com condições melhores em relação as desta quarta-feira.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário