Max Verstappen conquistou neste sábado (8), a pole position para o GP da Inglaterra, em Silverstone. O piloto da Red Bull precisou enfrentar a performance surpreendente da McLaren, que por pouco não conseguiu a pole com Lando Norris.
O piloto da McLaren ficou em segundo, com 0s241 de diferença. Oscar Piastri, também da McLaren, vai partir em terceiro. Ele conseguiu 1m27s092. Charles Leclerc e Carlos Sainz, dupla da Ferrari, vão largar em quarto e quinto, respectivamente.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
George Russell, da Mercedes, garantiu o sexto melhor tempo, seguido por seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Alexander Albon finalizou em oitavo com a Williams, enquanto Fernando Alonso foi o nono com a Aston Martin. Pierre Gasly, da Alpine, fechou o top-10.
LEIA MAIS:
F1: Leclerc lidera treino com chuva em Silverstone
F1: Verstappen supera Sainz e lidera TL2 na Inglaterra
F1: Verstappen comanda primeiro treino em Silverstone
A Fórmula 1 realiza sua prova em Silverstone neste domingo (9), às 11h00, com transmissão da Band. Confira como foi o classificatório na Inglaterra:
Q1
Os pilotos foram para a pista assim que liberado, com a maioria optando por pneus macios após a pista ter secado da chuva que caiu horas antes.
George Russell foi o primeiro a abrir tempos, anotando 1m35s257. Em seguida, seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, vinha para completar a sua volta, mas acabou rodando na pistas, indo para a brita. Logo depois, Verstappen já tomou a liderança com 1m22s535.
Os minutos seguintes foram de diversas trocas no top-3, mas Fernando Alonso conseguiu se estabelecer em primeiro com 1m31s437. Na zona de eliminação estavam nomes como Carlos Sainz e o próprio Hamilton. Porém, os dois conseguiram se recuperar logo depois.
Com cinco minutos para o fim, Verstappen liderava com 1m30s719. A zona de eliminação contava com as duplas de Williams e Alfa Romeo, além de Kevin Magnussen. Inclusive, alguns minutos depois, o carro de Magnussen parou em uma parte do circuito causando a primeira bandeira vermelha do classificatório.
Durante a parada, a Red Bull aproveitou para trocar a asa dianteira de Max Verstappen. O piloto bateu dentro do pitlane e quebrou praticamente ao meio a peça. Ele conseguiu retornar sem problemas.
Os minutos finais trouxeram Alexander Albon se recuperando e conseguindo uma boa volta. Norris liderou com 1m28s917. A primeira parte da sessão acabou com o carro de Valtteri Bottas parado na pista.
Eliminados: Sergio Pérez (Red Bull), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Guanyu Zhou (Alfa Romeo), Nyck De Vries (AlphaTauri) e Kevin Magnussen (Haas).
Q2
A segunda parte do classificatório começou agitada, com os carros fazendo tempos muito próximos. Norris se estabeleceu na liderança com 1m29s427, mas logo a posição voltou a sofrer alterações e permaneceu assim até os minutos finais, quando Norris voltou para o topo com 1m28s042.
O Q2 acabou com a McLaren se destacando no segundo e terceiro lugares. Verstappen terminou em primeiro. Foram eliminados: Nico Hulkenberg (Haas), Lance Stroll (Aston Martin), Esteban Ocon (Alpine), Logan Sargeant (Williams) e
Valtteri Bottas (Alfa Romeo).
Q3
No Q3, os tempos demoraram um pouco para serem marcados, com poucos carros em pista nos primeiros três. Verstappen finalizou a primeira parte na liderança. Em seguida, os pilotos voltaram aos boxes e só saíram com três minutos para o fim.
Em uma disputa acirrada entre Norris e Verstappen, o piloto da Red Bull se saiu melhor e garantiu a pole position.
Deixe seu Comentário