Líder da Fórmula 1 desde o início da temporada, Max Verstappen se mostra ansioso para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, sétima etapa da temporada 2023, marcada para este domingo (4) no Circuito de Barcelona. O atual bicampeão do mundo venceu pela primeira vez na categoria máxima do esporte a motor mundial em Montmeló, e está curioso com a mudança de layout do traçado.
Para esta temporada, a Fórmula 1 não utilizará a chicane na última curva do traçado, costumeiramente usada pela MotoGP. Isso fará com que as últimas duas curvas sejam contornadas com mais velocidade, reduzindo consideravelmente os tempos de volta.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou ansioso para voltar a esta pista que todos conhecemos tão bem. Estou também interessado em ver o novo layout da pista com as últimas duas curvas. Claro, eu tenho ótimas memórias deste circuito, especialmente da minha primeira vitória na F1 aqui”, disse Verstappen.
LEIA MAIS:
F1: Sergio Pérez diz que objetivo na Espanha é a vitória
Haas acredita que está no caminho certo para avançar na F1
McLaren anuncia engenheiro da Red Bull como diretor técnico
F1: Stroll admite erros após abandono em Mônaco
F1: Pérez sabe que não pode cometer mais erros no campeonato
O dono do RB19 número 1 ainda rasgou elogios a principal cidade da região da Catalunha, a qual chamou de “grande cidade”. Verstappen também deixou claro que espera por um final de semana sem chuvas, como as que atingiram Monte Carlo na parte final do GP de Mônaco, no último final de semana.
“Fora da pista, Barcelona é uma grande cidade também, eu curto este final de semana, é um bom lugar para se estar. Espero que a gente tenha um bom clima para incluir nessa mistura também”, completou o holandês, que tem 39 pontos de frente para Sergio Pérez, vice-líder do campeonato e companheiro de Red Bull.
As atividades para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 serão abertas nesta sexta-feira (2) com a realização de dois treinos livres. O sábado contará com mais um ensaio e a classificação. A corrida em Barcelona será disputada no domingo, com largada marcada para 10h.
Deixe seu Comentário