Um lance no início da corrida Sprint do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 causou um desentendimento entre Max Verstappen e George Russell após a disputa da prova neste sábado (29). Logo na largada no circuito de Baku, o piloto da Mercedes ultrapassou o rival da Red Bull, com os dois se tocando na disputa. O carro de Verstappen ficou com a lateral danificada, e o bicampeão do mundo reclamou do inglês.
Após uma relargada, Verstappen conseguiu recuperar o terceiro lugar de Russell, terminando a corrida nesta posição. Ao término da prova, que teve vitória de Sergio Pérez como vencedor, o dono do RB19 número 1 se queixou com Russell da manobra com o inglês, que disse que “não tinha aderência” com os pneus.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Verstappen respondeu que “ninguém tinha aderência”, e que, por este motivo, “deveria deixar espaço” para ele na manobra. Russell, então, retrucou, dizendo que “sabia disso”, deixando o local. O bicampeão do mundo, então, encerrou a conversa prometendo agir da mesma forma com o inglês da Mercedes em uma próxima oportunidade.
LEIA MAIS:
F1: Pérez supera Leclerc e vence corrida Sprint no Azerbaijão
Neste domingo, contudo, os dois estarão bastante distantes no grid de largada. Verstappen partirá da segunda posição, dividindo a primeira fila com Charles Leclerc, piloto da Ferrari que largará da pole position. Russell, por sua vez, sequer passou para o Q3 da classificação na sexta-feira, e largará apenas da 11ª colocação.
En video para más placer. Netflix frotándose las manos pic.twitter.com/UAuiYBtHZh
— El Mejor del Resto 🏁 (@elmejordelresto) April 29, 2023
O Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 será disputado neste domingo (30), a partir das 8h. A Band mostra a corrida ao vivo.
Deixe seu Comentário