No último domingo (5), Max Verstappen foi o grande vencedor do GP do Bahrein, corrida que inaugurou a temporada 2023 da Fórmula 1. A vitória do bicampeão mundial foi acompanhada por uma dobradinha da Red Bull, já que Sergio Pérez subiu ao pódio na segunda colocação.
“Isso é exatamente o que estávamos sonhando e o que queríamos alcançar, então sim, ótimo dia para toda a equipe”, disse Verstappen. “Foi um grande começo para nós, para toda a equipe, por isso não é algo a que estamos habituados. Estamos muito felizes no momento, mas continuamos sempre trabalhando.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Acho também que o carro estava funcionando em todos os compostos [de pneus] que colocamos no carro, então parecia um pouco solitário na pista, mas ainda havia muitas coisas para olhar ou ajustar, mas no geral, estou muito feliz por vencer aqui”, completou o holandês.
LEIA MAIS:
F1: vencedor do primeiro GP do ano foi campeão apenas duas vezes nos últimos dez anos
F1: confira a classificação do Mundial de Construtores após o GP do Bahrein
Confira a classificação do Mundial de Pilotos após o GP do Bahrein de F1
A vitória no circuito de Sakhir também marca o início da busca de Verstappen pelo tricampeonato da categoria. A próxima etapa do desafio será em Jeddah, na Árabia Saudita. O piloto comentou suas expectativas para a prova, que acontece entre os dias 17 e 19 de março:
“Bem, a Arábia Saudita é uma pista diferente desta. Você tem muito mais retas, curvas rápidas e muito menos graus. Então, acho que aqui fomos particularmente bons em graus – então espero que no ritmo de corrida todos estejam mais próximos em Jeddah ”, comentou ele.
Deixe seu Comentário