Card image
Fórmula 1
F1: Verstappen diz “não entender” incidentes com Hamilton

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/01/2023
  • Atualizado: 04/01/2023 às 11:08
  • Por: Leonardo Marson

Atual bicampeão do mundo de Fórmula 1, Max Verstappen garantiu não saber o porquê das disputas que tem em pista com Lewis Hamilton frequentemente terminaram em toques, o que não ocorre com outros competidores. Os dois batalharam intensamente na temporada de 2021, sofrendo acidentes, e tornaram a se encontrar no GP de São Paulo do ano passado, quando também se tocaram.

Max Verstappen
Verstappen e Hamilton “se acharam” em Interlagos. (Foto: Alex Farias/GP São Paulo)

O lance em Interlagos foi um dos poucos em que os dois protagonistas de 2021 tiveram em 2022. Enquanto a Red Bull deu um carro capaz de dar a Verstappen 15 vitórias, a Mercedes sofreu com o porpoising ao longo da temporada, o que deixou Hamilton para trás. Mas, na capital paulista, o time da estrela de três pontas se mostrou forte e superou os austríacos. Não sem que os principais pilotos dos times se tocassem, com o bicampeão do mundo sendo punido.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Eu tenho que ser cuidadoso com o que eu digo aqui. Com todos com quem batalhei esse ano, tive batalhas duras e agressivas. Mas nunca batemos de verdade”, disse Verstappen, em entrevista ao site Motorsport.com. “Mas, com Lewis (Hamilton), a história é diferente e, honestamente, eu não entendo”, seguiu o holandês.

LEIA MAIS:

F1: Marko vê Red Bull com “bom pacote básico” para temporada 2023
Hamilton: dificuldades fizeram “apreciar mais” o sucesso
Fãs elegem GP da Inglaterra como melhor prova da F1 2022
Piastri animado para trabalhar com Norris na McLaren F1
10 anos depois: veja como estão os pilotos do grid 2013 da F1

“Este ano, ok, não tivemos muitas batalhas. Mas no Brasil nós estávamos juntos. Não era minha intenção, mas eu recebi a culpa por isso e não achei justo. Se tivesse sido mais um incidente de corrida, eu poderia conviver com isso”, explicou o piloto, que já passou por momentos de alta tensão com outros pilotos, sem que toques ocorressem, o que faz pensar que, com Hamilton, sua abordagem é diferente.

“Não sinto como se tivesse feito algo diferente para Lewis ou outros pilotos em termos de como nós estamos correndo. Talvez seja apenas uma geração diferente. Claro que todos são diferentes em suas abordagens. Sei que Charles (Leclerc) é diferente de George (Russell), ou de Carlos (Sainz) ou Checo (Pérez). O dia anterior, com George, nós estávamos em uma batalha incrível, fechando porta, defendendo. Foi incrível”, explicou o holandês.

“Eu tentei fazer o mesmo na corrida principal (com Lewis), tendo o mesmo tipo de batalha. Mas, infelizmente, nós não conseguimos”, disse Verstappen, que ainda admitiu que correr contra pilotos de sua mesma geração pode ser algo em que “entende melhor”.

Deixe seu Comentário

Comentários