Uma montanha-russa de emoções. Foi assim que Max Verstappen definiu seu domingo no Autódromo de Interlagos, onde venceu o Grande Prêmio de São Paulo (SP). O piloto da Red Bull foi eliminado ainda no Q2 da classificação realizada na manhã deste domingo (3), mas escalou o pelotão e seguiu para vencer no Brasil, quebrando um jejum de dez corridas sem primeiros lugares.
“Minhas emoções hoje foram uma montanha-russa. Sabe, com a classificação, tendo muito azar com a bandeira vermelha e largando na 17ª posição, eu sabia que seria uma corrida muito difícil”, disse Verstappen, logo após a corrida em Interlagos neste domingo.
“Mas não tivemos problemas, tomamos as decisões corretas, mantivemos a calma e tudo correu bem. Todas essas coisas juntas, é claro, tornaram esse resultado possível. Quero dizer, é inacreditável vencer aqui vindo de tão longe”, seguiu o piloto da Red Bull.
“É claro que fiquei muito frustrado com a classificação. Mas tentamos usar isso como uma boa motivação para a corrida. Felizmente, tivemos uma ótima largada e, a partir daí, estávamos com uma sensação muito boa no carro”, explicou o holandês.
“Fizemos todas as escolhas certas novamente, mantivemos a calma e executamos quando precisávamos, então estamos incrivelmente felizes com o dia de hoje. Sinceramente, é uma loucura. Nunca esperei sair de 17º para o primeiro lugar. Eu estava esperando bons pontos, mas isso é uma loucura”, completou.
A Fórmula 1 prossegue no dia 23 de novembro, com o Grande Prêmio de Las Vegas, no circuito montado nas ruas da “cidade do pecado”.
Deixe seu Comentário