Max Verstappen venceu neste domingo (9), a prova da Fórmula 1 em Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Red Bull chegou a perder a liderança para Lando Norris nas primeiras voltas, mas logo se recuperou e afastou qualquer chance que o britânico da McLaren teria.
Norris acabou ficando com a segunda posição, recebendo a bandeirada com pouco mais de três segundos de vantagem. Lewis Hamilton completou o pódio com a Mercedes. Já Oscar Piastri selou o fim de semana da McLaren com um bom quarto lugar, seguido por George Russell no segundo carro da Mercedes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sergio Pérez, da Red Bull, fez uma boa corrida de recuperação e finalizou em sexto. Fernando Alonso veio logo atrás com a Aston Martin, seguido pela Williams de Alexander Albon. O top-10 foi encerrado pelas Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz.
LEIA MAIS:
F2: Martins supera punição e vence corrida 2 na Inglaterra
F3: Goethe garante dobradinha da Trident em Silverstone
F1: Verstappen vence disputa com Norris e fatura pole em Silverstone
A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Hungria, que acontece entre os dias 21 e 23 de julho, em Budapeste. Confira como foi a corrida em Silverstone:
Lando Norris pulou para a ponta na largada, deixando Max Verstappen para trás, disputando com Oscar Piastri. O holandês logo se livrou do australiano da McLaren, conseguindo se aproximar de Norris para tentar retomar a liderança da prova.
Na volta 4, Verstappen começou a diminuir bastante a diferença para Norris. Com a abertura de DRS já autorizada, o bicampeão conseguiu a ultrapassagem na volta seguinte e já começou a abrir vantagem. Enquanto isso,. George Russell ia para cima de Charles Leclerc na briga pela quinta posição, mas o monegasco se defendeu bem.
Hamilton colocou pressão em Fernando Alonso, conseguindo a ultrapassagem na volta 7. Já Sergio Pérez, em uma corrida de recuperação, enfrentou Nico Hulkenberg durante algumas curvas até conseguir tomar o 13º lugar.
Na volta 10 o carro de Esteban Ocon foi para os boxes com problemas e ele precisou abandonar a prova. Na pista, seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, buscava chegar em Alonso para disputar a oitava posição, mas sem obter sucesso na tentativa.
A corrida se estabilizou, com Verstappen liderando com três segundos de vantagem na volta 15. Norris e Piastri seguiam no top-3 com a McLaren, enquanto no meio do grid, Pérez já se encontrava em 11º e ganhou mais uma posição entre as voltas 16 e 17.
Leclerc, que estava em quarto lugar, parou para fazer sua troca na volta 19, trocando os pneus médios por duros. A estratégia foi antecipada, já que, de acordo com a Pirelli, a janela de pit stops seria entre as voltas 21 e 27.
Guanyu Zhou foi um dos que aproveitaram essa janela, parando com a Alfa Romeo entre as voltas 24 e 25. Já Carlos Sainz fez sua parada na volta 27. Duas voltas depois, foi a vez de Russell e Pérez. A McLaren optou por parar Piastri na volta 30.
Russell conseguiu uma ultrapassagem sobre Charles Leclerc na volta 31. O piloto da Ferrari tentou recuperar a posição, mas acabou vendo Russell abrir uma certa distância. Duas voltas depois, o motor do carro de Kevin Magnussen pegou fogo, e o piloto da Haas acabou parando o carro na pista. O Safety Car Virtual foi acionado, mas logo foi substituído pelo carro de segurança.
Com isso, vários pilotos fizeram suas paradas, incluindo Norris, que era o segundo colocado. A prova só foi retomada na volta 39, com Verstappen disparando na frente e Hamilton assumindo a terceira posição. O heptacampão encostou em Norris e os dois duelaram, com o piloto da McLaren se defendendo bem.
Na volta 40, eles se enfrentaram novamente, ficando lado a lado em uma das retas do traçado, mas novamente Norris se defendeu bem dos ataques do heptacampeão mundial.
As últimas voltas foram marcadas por uma disputa entre as Ferrari s pela nona posição, com Leclerc se saindo melhor. Pierre Gasly acabou escapando da pista após um toque com Stroll na volta 46, e seu carro foi danificado. Max Verstappen venceu sem dificuldades.
Deixe seu Comentário