A Fórmula 1 vai até o Circuito Internacional de Lusail neste final de semana para a disputa da penúltima etapa da temporada 2024, o GP do Catar, marcado para este domingo (1). E se o título de pilotos já está definido em favor de Max Verstappen, a programação da etapa catari tem no Mundial de Construtores sua principal atração.
A McLaren lidera o campeonato com 608 pontos, e está apenas 24 à frente da Ferrari, que soma 584 após 22 etapas. A Red Bull, equipe do campeão Verstappen, é a terceira colocada com 555 pontos e ainda tem possibilidades de ficar com o título dos construtores na atual temporada.
O GP do Catar é o último que conta com a Sprint, oferecendo mais pontos que as “etapas comuns”. Assim, estão em jogo neste final de semana 59 pontos (25 da vitória na corrida principal, 18 pelo segundo lugar, um pela volta mais rápida, oito pela vitória na Sprint e sete pelo segundo posto na corrida curta).
LEIA MAIS:
F1 anuncia acordo com GM e Cadillac terá equipe a partir de 2026
Há outras disputas, como a que envolve Lando Norris e Charles Leclerc pelo vice-campeonato. Hoje, o inglês da McLaren possui 21 pontos de frente em relação ao monegasco da Ferrari, que demonstrou um desempenho melhor na última semana, em Las Vegas.
A programação da F1 em Lusail será aberta na sexta-feira, quando ocorrem o único treino livre do final de semana e a classificação Sprint. O sábado será marcado pela disputa da Sprint e a definição do grid para a corrida principal, que ocorre no domingo, a partir das 13h. Band e BandSports mostram as atividades.
Confira a programação do GP do Catar e onde acompanhar cada atividade:
Sexta-feira, 29 de novembro
10h30 – treino livre 1 (BandSports)
14h30 – classificação Sprint (BandSports)
Sábado, 30 de novembro
11h – corrida Sprint (Band)
15h – classificação (Band e BandSports)
Domingo, 1º de dezembro
13h – GP do Catar (Band)
Deixe seu Comentário