Durante o Grande Prêmio da Austrália, Yuki Tsunoda parecia estar a caminho de estabelecer um novo recorde de corridas consecutivas terminando na mesma posição (11°), mas uma penalidade tardia para Carlos Sainz fez com que ele avançasse para o décimo lugar, garantindo assim seu primeiro ponto da temporada com a AlphaTauri.
Mesmo assim, o resultado deixou Tsunoda frustrado: “Quero dizer, sem a bandeira vermelha eu pontuaria na quinta posição”, disse ele depois da corrida. “Essas coisas aconteceram atrás de mim depois que ultrapassei o Pierre [Gasly], então mesmo sem o incidente eu estaria em quinto lugar. Então, foi muito ruim depois da bandeira vermelha, uma grande pena; estou frustrado por terminar em décimo lugar.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Ainda assim, a primeira pontuação, a primeira vez nos pontos nesta temporada, então devemos levar isso em consideração, especialmente considerando de onde começamos”, disse Tsunoda. “Considerando o quanto estávamos lutando antes da bandeira vermelha, com aquecimento e colocando os pneus de composto duro na janela ideal, devemos aceitar esse resultado e ficar felizes com o décimo lugar, já que maximizamos nosso desempenho.”
LEIA MAIS:
Após pontos na Austrália, McLaren testa em Imola com Norris e Piastri
F1: Hülkenberg vê “muitos pontos positivos” após Melbourne
Massa diz que vai buscar formas de reverter resultado da F1 em 2008
A AlphaTauri ocupa a nona posição na tabela do campeonato, com apenas um ponto.
Deixe seu Comentário