A AlphaTauri anunciou nesta quarta-feira (26), uma nova estrutura de gerenciamento. Franz Tost deixará o cargo de chefe da equipe ao final da temporada, sendo substituído por Laurent Mekies, atual Diretor Esportivo da Ferrari. Além disso, Peter Bayer, ex-executivo da FIA, se juntará à equipe como CEO ainda este ano.
Tost continuará trabalhando com a equipe em um cargo de consultor em 2024. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Dietrich Mateschitz, que me deu a incrível oportunidade de ser chefe de equipe da Scuderia Toro Rosso e da Scuderia AlphaTauri nos últimos 18 anos”, iniciou Tost.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi um verdadeiro privilégio liderar a Equipe por tanto tempo e um grande prazer trabalhar com tantas pessoas motivadas e qualificadas, que compartilham minha paixão pela Fórmula 1. Com 67 anos é hora de entregar e com Peter como novo CEO e Laurent como chefe de equipe, encontramos duas pessoas muito profissionais, que levarão a equipe ao próximo nível. Quero agradecer a todos pela boa cooperação.”
LEIA MAIS:
F1: Magnussen aprova novo formato do fim de semana de sprint
F1: FIA altera quantidade de componentes extras das unidades de potência em 2023
F1 muda formato de fim de semana e Sprint terá classificação própria
Tost deixa o cargo após revelar talentos como Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz e Sebastian Vettel. Neste ano, a equipe enfrenta dificuldades, atualmente ocupando a nona posição no campeonato de construtores, com apenas um ponto conquistado.
Deixe seu Comentário