Card image
Competições
F1 terá evento de lançamento da temporada na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (29) um evento de lançamento da temporada 2019, marcado para o dia 13 de março na cidade de Melbourne, que recebe no circuito de Albert Park o Grande Prêmio da Austrália. A ação acontece dois dias antes do início dos treinos para a etapa de abertura do principal campeonato do automobilismo mundial.

LEIA MAIS:
Ecclestone aposta em Kubica “mais forte” em retorno à F1
Promotores de GPs de F1 estão insatisfeitos com o Liberty
Toro Rosso anuncia data de apresentação do STR14
Renault alfineta Red Bull após veto à Ricciardo em teste

Aberto ao público, o evento será realizado na Federation Square, e contará com a presença de todos os pilotos e chefes de equipes. Será a primeira vez que a Fórmula 1 fará este evento para marcar a abertura de uma temporada, mas houve experiência semelhante no ano passado em Londres, às vésperas do GP da Inglaterra.

A ação será realizada em parceria com o promotor da prova, o Australian Grand Prix Corporation, e também contará com apresentações musicais. O lançamento da temporada contará ainda com transmissão através de plataformas digitais, e poderá ser acompanhada por fãs de todo o planeta.

“A paixão, o conhecimento e o entusiasmo dos fãs de Melbourne mereceram um agradecimento especial e é por isso que decidimos organizar o primeiro evento de lançamento da temporada na história do esporte”, disse Sam Bratches, diretor comercial da Fórmula 1, lembrando que, desde 1996, a temporada não foi aberta na Austrália em apenas duas oportunidades.

“Estamos muito empolgados em fazer um espetáculo para nossos fãs. É vital colocá-los no coração de tudo o que fazemos, e esse evento nos fornece uma plataforma para envolver os fãs não apenas localmente, mas também globalmente”, completou o dirigente da Fórmula 1.

O anúncio acontece apenas um dia depois de os promotores de Grandes Prêmios – inclusive o da Austrália – divulgar uma nota questionando a maneira como o Liberty Media, grupo que controla a Fórmula 1, tem comandado o esporte.

Foto: Pirelli

Deixe seu Comentário

Comentários