Card image
Fórmula 1
F1 suspende GP da Rússia: “Impossível realizá-lo nestas circunstâncias”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/02/2022
  • Atualizado: 25/02/2022 às 10:18
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira (25) a suspensão do Grande Prêmio da Rússia, corrida que estava marcada para o dia 25 de setembro no circuito do Parque Olímpico de Sochi. O conflito armado na Ucrânia, que dura desde 2014 e foi intensificado pela Rússia na última quinta-feira com a invasão ao país, causou a não realização da corrida.

Rússia
Sochi recebe o GP da Rússia desde 2014. (Foto: Getty Images)

Ainda na quinta-feira, a direção da categoria revelou que “observava a evolução” do conflito entre russos e ucranianos, mas ainda sem anunciar a suspensão da corrida, que ocorreu após uma reunião entre membros da F1, da FIA e representantes de equipes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“A Fórmula 1 visita países em todo o mundo com uma visão positiva de união dos povos, levando nações junto. Nós estamos assistindo aos desdobramentos na Ucrânia com tristeza, choque e esperança de uma solução rápida e pacífica para a atual situação”, diz um comunicado emitido pela F1.

LEIA MAIS:

Haas abandona cores da Rússia em testes de Barcelona

“Na noite de quinta-feira, a F1, a FIA e equipes discutiram a posição do nosso esporte, e a conclusão é, incluindo a opinião de todos os interessados, que é impossível realizar o Grande Prêmio da Rússia nas circunstâncias atuais”, completa o comunicado.

Este é o segundo movimento da categoria ou de uma de suas equipes com relação a russos. A Haas, ainda na quinta-feira, retirou a marca da UralKali, sua principal patrocinadora, de toda comunicação visual seja nos carros, motorhomes e até nos comunicados à imprensa.

Além da Fórmula 1, a UEFA anunciou na manhã desta sexta-feira a mudança de local da decisão da Liga dos Campeões. A partida decisiva seria realizada em São Petersburgo, na Rússia, e será jogada em Paris, capital francesa.

Deixe seu Comentário

Comentários