Carlos Sainz venceu neste domingo (27) o Grande Prêmio do México, 20ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari largou da pole position no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, chegou a perder a primeira posição para Max Verstappen, mas a recuperou ainda no início da disputa para sair com a segunda vitória no ano.
A segunda posição ficou com Lando Norris, piloto da McLaren que tomou este posto na 63ª das 71 voltas disputadas ao ver Charles Leclerc cometer um erro. O monegasco da Ferrari completou o pódio com a terceira colocação, depois de não conseguir acompanhar o ritmo de Sainz ao longo da prova. Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o quarto, seguido por George Russell, seu companheiro de time.
Max Verstappen levou a Red Bull ao sexto lugar, depois de sofrer duas punições após disputa com Norris e ter de ficar 20 segundos parados nos boxes. Kevin Magnussen levou a Haas ao sétimo lugar, sendo seguido por Oscar Piastri, oitavo com a McLaren. Completaram a zona de pontos Nico Hulkenberg, da Haas, e Pierre Gasly, da Alpine.
Uma das decepções da corrida foi Sergio Pérez, que acabou punido em cinco segundos ainda no início da prova por queima de largada e fechou a prova com a 15ª posição. Já Fernando Alonso, que completou 400 participações na F1, abandonou com a Aston Martin.
A corrida na capital mexicana contou com a entrada do Safety Car. Logo na primeira volta, Yuki Tsunoda e Alexander Albon se enroscaram após o tailandês da Williams abalroar a RB do japonês depois de ser espremido por Pierre Gasly, da Alpine. Os dois asiáticos abandonaram a corrida com seus carros danificados.
Após a disputa do Grande Prêmio do México, Verstappen segue na liderança do campeonato, agora com 362 pontos, contra 315 de Norris, o segundo colocado, e 291 de Leclerc, o terceiro. Piastri, com 251 pontos, é o quarto melhor na tabela de classificação. Sainz, com 240, fecha a lista dos cinco primeiros do campeonato.
A Fórmula 1 prossegue a temporada 2024 já no próximo final de semana com a disputa do Grande Prêmio de São Paulo, corrida marcada para o Autódromo de Interlagos.
Deixe seu Comentário