George Russell foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o GP de Las Vegas, 22ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Na sessão realizada no início da madrugada deste sábado (23) no circuito montado nas ruas da principal cidade do estado americano de Nevada, o piloto da Mercedes registrou 1min33s570, liderando o treinamento.
A segunda posição ficou com Oscar Piastri, piloto da McLaren que foi superado em 0s215 por Russell. Carlos Sainz, com a Ferrari, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Lando Norris, quarto melhor com a outra McLaren do grid. O grupo dos cinco melhores da sessão ainda contou com Max Verstappen, piloto da Red Bull.
Lewis Hamilton, com a Mercedes, completou o treinamento com a sexta posição, ficando à frente de Alexander Albon, sétimo com o carro da Williams, equipe que viu Franco Colapinto finalizar o ensaio em oitavo. Kevin Magnussen, da Haas, acabou em nono, enquanto Pierre Gasly, da Alpine, fechou a lista dos dez mais rápidos em Las Vegas.
LEIA MAIS:
F1: Hamilton supera Norris e lidera segundo treino em Las Vegas
F1: Hamilton bate Russell no final e lidera TL1 em Las Vegas
F1: Veja a programação e onde assistir na TV ao GP de Las Vegas
F1: Las Vegas já definiu dois campeões com quinto lugar, que pode dar título a Verstappen
A sessão foi encerrada em bandeira vermelha, quando Lance Stroll, com problemas no carro da Aston Martin, estacionou o equipamento na pista. Os boxes até abriram novamente, mas apenas para a simulação de largada que ocorre logo após o encerramento do relógio, sem tempo para se abrir volta e buscar tempo.
A partir das 3h deste sábado será realizada a classificação que determinará as posições de largada. O GP de Las Vegas será disputado no domingo, a partir das 3h.
Confira como foi o treino
A terceira sessão de treinos livres em Las Vegas começou pontualmente às 23h30 de Brasília, com GuanYu Zhou sendo o primeiro a visitar a pista. Apesar disso, o primeiro a registrar tempo foi Sergio Pérez, que com seis minutos de atividade marcou 1min41s941. Outros pilotos partiram para a pista, mas ainda sem completar uma volta para ter tempo aferido.
Com dez minutos de treinamento, Yuki Tsunoda e George Russell eram os únicos pilotos na pista. Ambos retornaram aos boxes pouco depois. Com 16 minutos, foi a vez de Max Verstappen sair para a pista pela primeira vez, cravando o segundo tempo, 0s239 distante de Pérez, seu companheiro de equipe Red Bull. Pouco depois, o holandês tomou à frente com 1min41s726.
Pérez retomou a liderança do treinamento com 22 minutos, cravando 1min41s645 usando pneus médios. Lando Norris saiu para a pista na sequência e anotou os dois melhores setores da pista, mas errou no último trecho e ficou com a terceira posição. Pouco depois, o inglês da McLaren escapou da pista. Verstappen, por sua vez, voltou a pontear a sessão com 1min40s588.
Tsunoda marcou 1min37s517 com a RB equipada com pneus macios com 26 minutos de treinamento, tomando a liderança. Zhou, com a Sauber, usou o mesmo expediente e pulou para o segundo lugar da tabela de tempos. Norris, então, tomou a frente, mas viu segundos depois Oscar Piastri registrar 1min35s759 para liderar a sessão, também com os pneus macios.
Com 29 minutos de atividade, Hamilton avançou para o terceiro lugar, ficando atrás de Piastri, o líder, e de Tsunoda, que pulou para o segundo posto. Dois minutos depois, Kevin Magnussen colocou a Haas na liderança com 1min35s625, sendo seguido por Charles Leclerc, que ficou 0s087 distante do dinamarquês.
Carlos Sainz tomou o segundo posto do monegasco, mas viu Russell tomar sua posição pouco depois, 0s073 atrás de Magnussen. Verstappen, por outro lado, escapou da pista, ao passo que Hamilton subiu para o quarto lugar. Nico Hulkenberg tomou a ponta da sessão com 33 minutos ao anotar 1min35s366, causando um 1-2 da Haas.
Leclerc colocou a Ferrari na frente, mas viu Magnussen tomar a ponta com 1min34s883. Russell, com a Mercedes, se colocou em terceiro. Hamilton tomou a ponta do dinamarquês com 38 minutos, anotando 1min34s565. Com 40 minutos, foi a vez de Russell tomar a liderança da sessão ao marcar 1min34s475 para provocar um 1-2 da Mercedes.
Os tempos seguiram caindo e Hamilton anotou 1min34s341. Os pilotos, então, voltaram aos boxes para fazer ajustes nos carros e, com 14 minutos para o final, Russell, Pérez e Verstappen retornaram à pista. O piloto da Mercedes tomou a liderança ao registrar 1min34s218, marca que foi superada por Verstappen, que fez 1min34s137 quando restavam nove minutos para o final da sessão.
Sainz tomou a ponta com oito minutos para o encerramento, mas viu Russell voltar ao primeiro lugar com 1min33s570. Lance Stroll viu sua Aston Martin quebrar restando seis minutos para o final, encerrando o treinamento.
Deixe seu Comentário