Oscar Piastri venceu neste sábado (30) a corrida Sprint do GP do Catar, a penúltima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. O australiano da McLaren passou a corrida toda na segunda posição, pressionado por George Russell, mas viu Lando Norris, que largou da pole position e se manteve na frente por todas as 19 voltas, tirar o pé e lhe ceder a vitória, retribuindo o que houve na Sprint do GP de São Paulo.
A segunda posição ficou com Norris, que completou o 1-2 da McLaren depois de liderar toda a corrida. George Russell cruzou a linha de chegada com a terceira posição com a Mercedes. Carlos Sainz levou a Ferrari ao quarto lugar, e foi seguido por seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que terminou em quinto.
Lewis Hamilton fechou a corrida com a sexta posição com a outra Mercedes do grid, enquanto Nico Hulkenberg, da Haas, levou a sétima posição. A zona de pontos foi completada por Max Verstappen, oitavo com a Red Bull. Pierre Gasly, da Alpine, e Kevin Magnussen, da Haas, completaram a lista dos dez melhores em Lusail.
LEIA MAIS:
F1: Norris garante pole position para a Sprint no Catar
F1: Leclerc lidera único treino livre para o GP do Catar em Lusail
F1: Veja a programação e onde assistir na TV ao GP do Catar
F1 anuncia acordo e GP da Itália segue em Monza até 2031
A partir das 15h será realizada a classificação, enquanto o GP do Catar será disputado neste domingo (1), a partir das 13h.
Confira como foi a Sprint
A corrida começou com Lando Norris mantendo a primeira posição, enquanto Oscar Piastri passou por George Russell para tomar o segundo lugar. Carlos Sainz apareceu em quarto, seguido por Lewis Hamilton. Charles Leclerc apareceu em sexto, enquanto Max Verstappen apareceu apenas na nona posição no complemento da primeira volta.
Russell passou a atacar Piastri pelo segundo lugar a partir do complemento da segunda volta, repetindo a tentativa no giro seguinte, sem sucesso. No quinto giro, o australiano se aproximou muito de Norris, o líder, enquanto seguia pressionado pelo piloto da Mercedes. Com isso, um pelotão se formou com os três primeiros mais Sainz e Hamilton.
Na oitava volta, Verstappen passou por Pierre Gasly e entrou na zona de pontos com a oitava posição. Russell seguiu atacando Piastri, mas sem conseguir a ultrapassagem. A corrida chegou na décima volta com Norris mantendo a liderança, mas sempre com Piastri e Russell próximos. Verstappen, por sua vez, buscava se aproximar de Nico Hulkenberg, o sétimo colocado.
Leclerc se aproximou de Hamilton a partir da 12ª volta, se aproveitando de o inglês não poder usar a asa móvel para se aproximar de Sainz, o quarto colocado. A ultrapassagem do monegasco veio na volta seguinte com uma bonita manobra sobre o heptacampeão do mundo, avançando para o quinto lugar da corrida.
Russell tentou um novo ataque sobre Piastri na 14ª volta, agora sem que o australiano usasse a asa móvel, mas não conseguiu a ultrapassagem. No giro seguinte, Sergio Pérez foi aos boxes para trocar a asa dianteira. Alexander Albon, por sua vez, escapou da pista levemente, voltando ao traçado rapidamente.
Na linha de chegada, Lando Norris tirou o pé e deu a vitória para Oscar Piastri, retribuindo o favor do australiano em Interlagos, também na corrida Sprint.
Deixe seu Comentário