Sergio Pérez foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull marcou, na parte final da atividade realizada no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, em 1min24s982, usando pneus macios em sua volta mais veloz.
A segunda posição acabou nas mãos de Max Verstappen, que acabou 0s152 atrás do tempo de Pérez, seu companheiro de Red Bull. Lewis Hamilton, que é investigado por fazer ultrapassagens sob bandeira vermelha, foi o terceiro com a Mercedes, sendo seguido por seu parceiro de time, George Russell. Lando Norris, da McLaren, completou o grupo dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Carlos Sainz, com a Ferrari, fechou a atividade com a sexta melhor marca ao final dos 60 minutos de treino. Charles Leclerc, com a outra Ferrari, foi o sétimo, ficando à frente de Daniel Ricciardo, oitavo com a McLaren. Sebastian Vettel, da Aston Martin, foi o nono, enquanto Alexander Albon, piloto que defende a Williams, fechou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Fórmula 1 anuncia F1 Academy com foco em jovens pilotas
Max Verstappen domina segundo treino da F1 em Abu Dhabi
Mercedes domina e Hamilton lidera primeiro treino da F1 em Abu Dhabi
O treino contou com um pequeno período em bandeira vermelha ocorrido na metade da sessão. A AlphaTauri de Pierre Gasly teve um pedaço quebrado após o francês atacar uma zebra. A pista foi verificada imediatamente, mas nada de anormal foi notado no trecho por onde o problema ocorreu, e a sessão foi retomada.
A partir das 11h será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a última etapa da temporada. O Grande Prêmio de Abu Dhabi de F1 será disputado neste domingo (20), a partir das 10h. As duas sessões terão transmissão da Band, e o classificatório contará com exibição também do BandSports.
Confira como foi o treino
A terceira sessão de treinos livres em Yas Marina começou com temperatura ambiente de 30°C e umidade em 60%, enquanto o asfalto estava em 45°C. Logo que os boxes foram abertos, a Aston Martin mandou seus dois carros para a pista, com Lance Stroll e Sebastian Vettel retornando aos boxes logo após uma volta de instalação.
O primeiro a registrar tempo foi Carlos Sainz, que marcou 1min27s821 usando pneus médios. Pouco tempo depois, Charles Leclerc se colocou em segundo, sendo superado por Mick Schumacher pouco depois. O espanhol ainda baixou o tempo, mas acabou batido pelos pilotos da Mercedes, que tomou o 1-2 ao ver Lewis Hamilton marcar 1min26s040, e George Russell ser o segundo.
Leclerc avançou para a terceira colocação, ainda usando os pneus médios em sua Ferrari, enquanto Daniel Ricciardo se colocou em quinto com a McLaren. Fernando Alonso, também com os médios, pulou para o segundo lugar, mas o monegasco logo tomou a posição do espanhol, ficando 0s055 distante do tempo de Hamilton, que se mantinha na ponta.
A Red Bull mandou Sergio Pérez e Max Verstappen à pista pela primeira vez. O mexicano fez o sétimo tempo, enquanto o holandês recolheu o carro para os boxes. Vettel retornou à pista e marcou o sexto tempo com a Aston Martin, enquanto a Alpine seguia no grupo dos cinco melhores, com Alonso em terceiro e Esteban Ocon em quarto.
Pérez voltou à pista com 27 minutos de sessão e tomou a liderança com a Red Bull, marcando 1min25s862 com pneus médios. Pouco depois, na metade do treino, Pierre Gasly teve sua AlphaTauri danificada ao passar por uma zebra, o que fez a direção de prova acionar a bandeira vermelha para verificação do local. Sem maiores problemas, a atividade foi retomada dois minutos depois.
Verstappen deixou os boxes com pneus macios, marcando o terceiro tempo, 0s183 distante da marca de Pérez. Hamilton, que passou a ser investigado por ultrapassar dois carros no período de bandeira vermelha, recuperou a liderança do treinamento ao cravar 1min25s824, também usando os compostos de faixa vermelha em sua Mercedes.
O treinamento entrou no terço final com Verstappen tomando a liderança ao marcar 1min25s618. Alexander Albon partindo para uma volta rápida com a Williams, tomando o quarto tempo após cometer um erro na última curva. Russell, então, marcou 1min25s395, também com os compostos macios em seu Mercedes. Mick Schumacher avançou para o décimo lugar com a Haas.
A “happy hour” seguia com Hamilton melhorou seu tempo, mas sendo superado por Pérez, que marcou 1min24s982 quando restavam 14 minutos para o final da sessão. Já a AlphaTauri seguia trabalhando no carro de Gasly desde o momento em que um pedaço da carenagem do carro do francês. Verstappen pulou para a segunda posição, 0s152 atrás de Pérez.
A Ferrari, que trabalhou em long runs durante toda a sessão, colocou os dois carros na pista, e viu Sainz marcar o sexto tempo, ficando imediatamente à frente de Leclerc. Gasly voltou à pista e fez o 14º tempo. Lando Norris, da McLaren, se manteve em quinto, e a atividade terminou com Pérez na liderança, seguido por Verstappen e Hamilton.
Deixe seu Comentário