Card image
Fórmula 1
F1: Norris elogia “rápido” Piastri após pontos com a McLaren

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/04/2023
  • Atualizado: 08/04/2023 às 16:14
  • Por: Leonardo Marson

Oscar Piastri é considerado um dos mais novos talentos do grid da Fórmula 1. Mesmo com um carro dos mais complicados, como a McLaren desta temporada, o australiano conseguiu somar pontos logo em sua terceira corrida na categoria, no Grande Prêmio da Austrália. Lando Norris, seu companheiro de equipe, é mais um a reconhecer o desempenho do australiano.

Oscar Piastri
Oscar Piastri pontuou pela primeira vez na F1 na Austrália. (Foto: McLaren)

“Honestamente, ele tem feito um trabalho muito bom. Me sinto estranho falando como se fosse uma pessoa mais velha, mais experiente. Mas ele está fazendo um trabalho muito bom, suportando a pressão extremamente bem e acho que isso é algo muito forte que vi nele”, disse Norris, em entrevista para a emissora de TV Channel 4.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

No Bahrein, Piastri enfrentou problemas com a McLaren e não completou a corrida. Já na Arábia Saudita, quando avançou ao Q3 da classificação pela primeira vez no ano, um acidente no começo da corrida obrigou o australiano a ir para o final do pelotão, sem chances de alcançar a zona de pontos. Os pontos vieram em sua corrida de casa, em Melbourne.

LEIA MAIS:

F1: Alpine espera ser até três décimos mais veloz em Imola
F1: Wolff diz que Mercedes não tem “plano B” para possível saída de Hamilton
F1: Ferrari apela de punição que tirou quarto lugar de Sainz na Austrália
F1: desempenho fraco na Austrália frustra Bottas

Norris, que nos últimos dois anos teve como companheiro de equipe Daniel Ricciardo, atual piloto reserva da Red Bull, também falou sobre algumas características de Piastri. “Ele é calmo, controlado e rápido, então sinto que ele tem muito do que você precisa e ele está me empurrando muito mais do que eu tive nos últimos anos, o que é bom para nós, como equipe”, completou o inglês.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio do Azerbaijão, corrida marcada para o dia 30 de abril no circuito de Baku.

Deixe seu Comentário

Comentários