A Mercedes já sabia dos pontos fracos do conceito do W14 antes dos testes pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, que aconteceram no final de fevereiro. Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista, revelou que a equipe chegou a uma conclusão sobre os limites do W14 ainda no túnel de vento.
“Você pode observar suas taxas de desenvolvimento no túnel de vento e, antes mesmo de chegarmos ao Bahrein, houve conversas sobre a possibilidade de buscar opções [de conceito] maiores”, explicou Shovlin. “Isso não é olhar isoladamente para o desenvolvimento do carro deste ano, é algo que fizemos ao longo dos últimos 10 anos.”
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“Se você não está encontrando os ganhos de que precisa, faz uma mudança maior. Você explora outra área e muitas vezes deseja desbloqueá-la. Isso já havia acontecido antes do Bahrein. Mas talvez a urgência de tentar trazer essas peças para a pista tenha aumentado após as primeiras corridas”, complementou Shovlin.
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A Mercedes já admitiu que vai mexer no conceito do W14, prometendo atualizações ao longo da temporada para melhorar o desempenho do carro.
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