Toto Wolff acredita que a Mercedes deu um passo na direção certa após Lewis Hamilton garantir, durante o GP da Austrália, o primeiro pódio da equipe em 2023. Apesar disso, ele demonstrou preocupação com a diferença de velocidade “incrível” na reta entre o W14 e o RB19 da Red Bull.
Após a corrida, Wolff foi questionado após se sua equipe havia reduzido a diferença para a Red Bull. Ele respondeu: “Acho que demos um bom passo à frente neste fim de semana em ambos os treinos classificatórios e na corrida. […] Acho que maximizamos o que temos. Foi bom ver que estávamos competindo com Ferrari e Aston Martin, e precisamos consolidar isso. Quanto mais aprendermos sobre o carro e trouxermos atualizações, mais poderemos desafiar os líderes.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Wolff reconheceu a grande vantagem de velocidade da Red Bull na reta e afirmou que é responsabilidade da Mercedes resolver esse problema. Ele também destacou que o desempenho melhorado da equipe em Melbourne pode ser específico para a pista.
LEIA MAIS:
F1 tem bandeiras vermelhas em um a cada cinco GPs desde 2019
F1: Chefe da Aston Martin considera que Austrália foi grande desafio
Fã é atingido por detrito da Haas de Magnussen em Melbourne
“[A Red Bull] tem uma vantagem de velocidade em linha reta com o DRS aberto que é simplesmente alucinante. Mas isso é uma meritocracia, isso é esporte e se você tem um carro que é tão rápido em uma reta, cabe a nós resolver isso e encontrar ferramentas para ter o mesmo desempenho em linha reta.”
“Acho que [o estilo da pista] foi uma grande vantagem para nós”, revelou Wolff. “Nosso carro carece um pouco de desempenho na parte traseira e essa pista definitivamente nos ajudou. Então, isso nos faz parecer um pouco melhor do que deveríamos ser, mas sabemos onde estão as fraquezas e precisamos resolvê-las.”
Deixe seu Comentário