Nesta quarta-feira (24), imagens dos boxes da Fórmula 1 em Mônaco começaram a circular. Entre elas, fotos do carro da Mercedes que revelam que a equipe trouxe uma atualização para o principado: o abandono de seu design inovador conhecido como ‘zeropod’.
Anteriormente, a Mercedes já havia anunciado atualizações antes do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, que incluíram um novo piso, sidepods e suspensão dianteira. No entanto, devido ao cancelamento do Grande Prêmio da Itália, a introdução dessas novas peças foi adiada para o GP de Mônaco.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
As primeiras imagens das novas peças do W14 mostram que a entrada de ar do sidepod foi elevada, com um ‘túnel de ar’ abaixo dela, semelhante ao RB19, carro da Red Bull. Embora o design inovador da Mercedes em 2022 tenha surpreendido a todos, infelizmente não parece ter funcionado tão bem quanto o esperado.
LEIA MAIS:
Band prioriza Campeonato Alemão e classificação de Mônaco será exibida pelo BandSports
F1: Leclerc afirma que rumores sobre Hamilton na Ferrari não o afetam
F1: Aston Martin firma parceria e terá motores Honda a partir de 2026
Para a temporada de 2023, a equipe formada por Lewis Hamilton e George Russell optou por manter o design, porém, após um desempenho decepcionante, a Mercedes está seguindo uma direção diferente, começando por Mônaco. O chefe da equipe, Toto Wolff, modera as expectativas, afirmando que a atualização não será uma “solução mágica”.
Deixe seu Comentário