Card image
Fórmula 1
F1: McLaren espera ter novo túnel de vento pronto para junho

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/03/2023
  • Atualizado: 10/03/2023 às 10:07
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren espera usar o seu novo túnel de vento para desenvolvimento de seus carros na Fórmula 1, visando usar o modelo da próxima temporada, o mais rápido possível. A afirmação foi feita pelo chefe da equipe, Andrea Stella, durante o final de semana da etapa de abertura da temporada 2023, realizada no Circuito Internacional do Bahrein.

Lando Norris
Norris terminou apenas em 17º no Bahrein. (Foto: McLaren)

A temporada começou de forma desastrosa para o time inglês: Oscar Piastri abandonou o GP do Bahrein, enquanto Lando Norris não foi além do 17º lugar, o último entre os pilotos que completaram a prova. Apesar de os resultados passarem longe do esperado pela equipe de Woking, o time vê no novo túnel de vento uma esperança para evoluir para a próxima temporada

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Esperamos ter o carro no túnel de vento, que deverá ser, nesta etapa, o novo carro, em junho. O túnel já está em funcionamento, mas há um processo de calibração, instalação de metodologias como as que são utilizadas para medir a pressão, para medir a velocidade e as forças. Tudo isso leva algumas semanas”, disse Stella, em declaração ao site Motorsport.

LEIA MAIS:

15 pilotos aumentaram velocidades máximas no GP do Bahrein em relação a 2022
Mercedes confirma que W14 terá mudanças nas próximas corridas
F1: Tsunoda lamenta desempenho na abertura da temporada
Verstappen espera que Alonso consiga disputar título em 2023
Aston Martin celebra pódio no Bahrein, mas ainda vê Red Bull distante

“Com relação a hardware, o ventilador continua. É muito bom para o meu escritório pois eu posso ouvi-lo. E é reconfortante pois estamos progredindo, mas ainda não podemos colocar o carro lá para os testes. Em um novo túnel de vento, você tem que usar um modelo de referência em um túnel e em outro para ver a correlação e a repetibilidade” seguiu o chefe da McLaren.

“Não planejamos fazer isso com o novo modelo. Queremos fazer com um carro antigo, entender mais sobre o novo túnel e depois implantar o carro do ano que vem”, completou Stella.

Deixe seu Comentário

Comentários