Card image
Fórmula 1
F1: Leclerc lidera TL3 atrapalhado pela chuva em Singapura

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/10/2022
  • Atualizado: 01/10/2022 às 8:20
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. Em uma atividade que contou com apenas 30 minutos de carros na pista por conta da chuva que atingiu o circuito de Marina Bay neste sábado (1), o piloto da Ferrari anotou 1min57s782 com os pneus intermediários para ser o mais veloz.

Charles Leclerc
Leclerc usou pneus intermediários na melhor volta. (Foto: Ferrari)

A segunda posição ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que acabou 0s526 distante do tempo obtido por Leclerc. Carlos Sainz, com a outra Ferrari, fechou o treinamento com a terceira posição, sendo seguido por Fernando Alonso, quarto melhor da atividade com uma Alpine. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Sergio Pérez, da Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lance Stroll colocou a Aston Martin na sexta posição, ficando logo à frente de Esteban Ocon, sétimo com a Alpine. Sebastian Vettel, com a outra Aston Martin do grid, foi o oitavo mais veloz, enquanto George Russell, da Mercedes, foi o nono melhor. Daniel Ricciardo, com a McLaren, fechou a lista dos dez melhores em Marina Bay.

LEIA MAIS:

Sainz lidera 1-2 da Ferrari no TL2 para o GP de Singapura de F1
F1: Hamilton aparece no final e lidera TL1 do GP de Singapura
Verstappen tem “match point” em Singapura. Saiba como ele pode conquista o título
Leclerc espera que Ferrari mostre que superou erros em Singapura
Hamilton “lamenta pelos fãs” por possível título antecipado de Verstappen
GP de Singapura: veja programação e onde assistir a corrida na TV

A partir das 10h será realizada a classificação que determinará as posições de largada, com transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio de Singapura de F1 tem largada marcada para 9h de domingo (2), com exibição ao vivo da Band.

Confira como foi o treino

A atividade teve seu tempo disparado às 7h, pelo horário de Brasília, com 26°C de temperatura ambiente, 90% de umidade do ar e chuva no circuito de Marina Bay, além de 29°C no asfalto. A direção de prova, porém, não autorizou os pilotos a partirem para a pista por conta das condições encontradas no circuito. A partir daí, avaliações passaram a ser feitas.

Com a chuva parando, os pilotos foram autorizados a partir para a pista apenas quando restavam 30 minutos para o encerramento. Apesar disso, o traçado continuava vazio. Apenas com 33 minutos de sessão que Pierre Gasly foi para a pista usando pneus de pista molhada, marcando 2min09s894. Daniel Ricciardo, com a McLaren, se colocou na segunda posição.

A partir daí, houve uma pequena alternância na liderança da atividade. Lando Norris se colocou na frente com a McLaren, sendo superado por Mick Schumacher, da Haas, e por Carlos Sainz, da Ferrari, todos usando os pneus de chuva extrema. Aí Max Verstappen, com 16 minutos para o encerramento do treino, marcou 2min06s872 para tomar a liderança com pneus intermediários.

Verstappen melhorou seu tempo para 2min02s098, novamente com os pneus intermediários. Gasly avançou para a segunda posição, distante 0s884 do tempo de Verstappen, enquanto Valtteri Bottas se colocou em sexto com a Alfa Romeo. A Ferrari, então, viu Carlos Sainz pular para segundo, enquanto Charles Leclerc fez 2min00s983.

Restando oito minutos para o final, Verstappen retomou a ponta da sessão com 1min59s459. Leclerc recuperou a primeira posição momentos depois, cravando 1min58s889, e viu o holandês se colocar apenas 0s020 atrás na sequência. Sainz avançou para a terceira colocação, seguido por Fernando Alonso, da Alpine, e Gasly.

Sergio Pérez apareceu na terceira colocação com a Red Bull, enquanto Leclerc melhorou seu tempo para 1min57s782, e viu Verstappen, mesmo melhorando o tempo, ficar 0s526 atrás. Sainz voltou ao terceiro posto. Ainda houve tempo para George Russell anotar o nono tempo, em uma atividade que terminou com o monegasco da Ferrari na frente.

Deixe seu Comentário

Comentários