Card image
Fórmula 1
F1: Leclerc é punido e perde três posições no grid em Mônaco

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/05/2023
  • Atualizado: 27/05/2023 às 15:12
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc perdeu três posições no grid de largada para a disputa do Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari foi punido pelos comissários após a classificação realizada neste sábado (27) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo por atrapalhar Lando Norris, caindo do terceiro para o sexto lugar no grid de largada.

Charles Leclerc
Foto: Scuderia Ferrari

De acordo com os comissários, Leclerc estava lento na curva 9, dentro do túnel, e atrapalhou Norris, que vinha em volta rápida no Q3. O piloto da Ferrari chegou a reagir a bandeira azul que avisava sobre um competidor mais rápido estar à frente, mas tarde demais, impedindo o competidor da McLaren de seguir sem problemas sua volta rápida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Com a penalização contra Leclerc, três pilotos foram beneficiados diretamente: Esteban Ocon, que agora vai largar da terceira posição com a Alpine, Carlos Sainz, companheiro de equipe do monegasco e que partirá do quarto lugar, e Lewis Hamilton, inglês da Mercedes que avança da sexta para a quinta posição no grid de largada.

LEIA MAIS:

F1: Verstappen supera Alonso e fatura pole do GP de Mônaco

O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 será disputado neste domingo (28), com largada marcada para 10h.

Deixe seu Comentário

Comentários