Daniil Kvyat, ex-piloto da Red Bull, acredita que foi traído pela equipe quando perdeu seu lugar para Max Verstappen após apenas quatro corridas da temporada de 2016. O russo foi rebaixado de volta para a Toro Rosso – atualmente AlphaTauri – para dar lugar ao holandês.
“Eu me senti realmente traído naquele momento”, disse Kvyat ao podcast Track Limits. “Foi uma punhalada pelas costas e isso é a vida, às vezes você é apunhalado pelas costas, sabe, é normal. Agora é passado. Eu tenho outra boa carreira no automobilismo, então parte de mim, é claro, é muito grato à Red Bull. A outra parte de mim ainda está muito infeliz com isso.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O russo também comentou sobre outro motivo para que a troca repentina entre ele e Verstappen se tornasse mais difícil para ele: uma proposta da Ferrari: “Eu estava me saindo muito bem e havia acabado de marcar outro pódio para a equipe [no Grande Prêmio da China de 2016] e, na época, também tinha uma proposta para correr pela Ferrari e substituir Kimi [Raikkonen]. Isso estava acontecendo nos bastidores.”
LEIA MAIS:
Drugovich participa de teste de novatos da Fórmula E com a Maserati
F1: McLaren “responde” Massa sobre título de 2008
F1: Leclerc e Ferrari focados em melhorar desempenho no Azerbaijão
Após deixar a Fórmula 1 ao final de 2023, Kvyat passou a correr em outras categoria. Atualmente ele compete na WEC pela Prema Racing, enquanto Verstappen continua a a pilotar pela Red Bull, onde já conquistou dois títulos mundiais.
Deixe seu Comentário