A semana do Grande Prêmio da Emília-Romagna começou apreensiva para os italianos. A região de Ímola deve ser atingida por fortes tempestades, principalmente durante esta terça-feira (16). A situação fez com que o serviço de defesa civil da Itália emitisse um alerta vermelho para a população.
Recentemente a região sofreu com fortes chuvas e inundações. Pelo menos duas pessoas desapareceram durante a tempestade no começo de maio. Na ocasião, os responsáveis pelo Autódromo Enzo e Dino Ferrari, que recebe o GP de F1, chegou a se manifestar, declarando que o circuito não sofreu danos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Mesmo assim, a situação é alarmante, já que uma tempestade poderia provocar alterações no cronograma da etapa italiana caso o traçado ou seus arredores sejam afetados. O alerta vermelho atinge toda a região de Bolonha e seus arredores, incluindo Faenza, cidade sede da AlphaTauri.
LEIA MAIS:
F1: McLaren deve trazer grandes atualizações somente em junho
Bottas planeja continuar na Fórmula 1 por muitos anos
F1: Szafnauer responde críticas de CEO da Alpine
A previsão do tempo afirma que a situação deve melhorar a partir de quinta-feira e que a Fórmula 1 pode realizar seu classificatório em um sábado chuvoso. A corrida deve acontecer sem chuva, mas o cenário pode mudar. Por enquanto, o GP da Emília-Romagna não sofreu alterações.
Deixe seu Comentário