O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, respondeu à sugestão do piloto da Mercedes, George Russell, de que a equipe está segurando seu potencial com o RB19. Atualmente, a equipe austríaca se coloca como a mais rápida do grid, tendo boa vantagem sobre seus rivais.
“Com certeza, eles estão segurando. Acho que eles quase estão envergonhados de mostrar todo o seu potencial. Acho que, realisticamente, eles provavelmente têm uma vantagem de sete décimos sobre o resto do pelotão”, disse Russell no podcast Chequered Flag da BBC.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Horner brincou que George Russell foi “muito generoso” ao sugerir que a Red Bull está segurando seu potencial total: “Ok, isso é muito generoso da parte dele. Todas as pessoas de seu time saberiam muito bem sobre esse tipo de vantagens”, disse ele, se referindo aos sete títulos de pilotos e oito de construtores conquistados pela Mercedes entre 2014 e 2021.
LEIA MAIS:
F1: Nelsinho Piquet revela bastidores do GP de Singapura de 2008
F1: Massa não acha que críticas a Leclerc sejam justificáveis
F1: De Vries esperançoso com atualizações da AlphaTauri
Horner também explicou que, embora a Red Bull possa estar gerenciando seu ritmo em alguns momentos durante as corridas, eles não estão segurando seu potencial. Durante o Grande Prêmio da Austrália, por exemplo, tanto Max Verstappen quanto Sergio Perez estavam gerenciando seus pneus em preparação para uma estratégia de apenas uma parada antes dos dramas envolvendo o Safety Car e a bandeira vermelha.
Deixe seu Comentário