A Hitech Grand Prix anunciou nesta segunda-feira (26), através de um comunicado de imprensa, que se candidatou oficialmente para ingressar na Fórmula 1 em 2026. O time da Inglaterra é conhecido por seus destaques nas Fórmulas 2 e 3, além das Fórmula 4 regionais.
A Hitech dedicou cerca de 20 meses de preparação em sua base em Silverstone antes de enviar o pedido à FIA. A equipe enfatizou que a inclusão na Fórmula 1 seria um marco importante e destacaria sua capacidade de competir com os melhores do esporte, demonstrando que possui os recursos e o pessoal adequados.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O empresário cazaque Vladimir Kim, que agora detém mais de um quarto das ações da Hitech Holding, incluindo a futura filial da F1, foi o principal investidor no projeto. Kim possui uma série de negócios, como bancos e uma companhia aérea para voos executivos, e também patrocina diversos atletas de tênis e boxe em seu país.
LEIA MAIS:
Tsunoda vai pilotar carro GT3 da Honda no Nordschleife
Fórmula 1: Alpine recebe investimento de €200 milhões
F1: Domenicali afirma que motores de 2026 devem ter som mais alto
“Temos um envolvimento consolidado com o esporte; no entanto, este é o nosso primeiro investimento global no automobilismo. Seu apelo dinâmico, exposição crescente, oportunidades de marketing business-to-business e crescente base de fãs estão alinhados com minhas ambições pessoais e comerciais”, declarou Kim.
Ainda não foi revelado qual fornecedor de motores a Hitech pretende estabelecer parceria caso seja admitida na Fórmula 1. Outras equipes, como Andretti-Cadillac, LKY SUNZ e Formula Equal, também anunciaram suas inscrições para a competição e estão aguardando a decisão da FIA.
Deixe seu Comentário