Card image
Fórmula 1
F1: Hino Nacional será cantado por Daniel no GP de São Paulo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/10/2024
  • Atualizado: 31/10/2024 às 15:21
  • Por: Leonardo Marson

A cerimônia de abertura do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, neste domingo (3), terá uma voz conhecida do público na execução do Hino Nacional. O cantor Daniel, com mais de 40 anos de carreira, entoará a canção de todos os brasileiros no grid de largada minutos antes da corrida principal, com largada marcada para as 14 horas.

Daniel
Foto: Assessoria Daniel/Divulgação

Será mais um encontro do artista, assumidamente fanático por automobilismo, com a Fórmula 1. “Sempre fui fanático por automobilismo, e o primeiro contato que eu tive com a Fórmula 1 foi junto do saudoso João Paulo na década de 1990, quando nós recebemos o convite para assistir e fiquei simplesmente louco ali dentro. É surreal para quem gosta”, lembra.

Com 16 álbuns de estúdio lançados em carreira solo e mais de 13 milhões de discos vendidos e duas premiações no Grammy Latino, o cantor sertanejo natural da cidade de Brotas (SP) visita o Autódromo de Interlagos pela primeira vez incumbido da tarefa, que já coube a outros grandes nomes da música popular brasileira em anos anteriores.

“Eu fiquei muito lisonjeado de ter sido lembrado com o convite, e ao mesmo tempo me dá uma ansiedade muito grande, porque é uma responsabilidade gigantesca. Eu sei o hino de trás para frente, sempre cantei o Hino Nacional, principalmente na época de escola, no hasteamento da bandeira, e eu, como eu já cantava desde aquela época, me chamavam lá na frente para entoar o hino. Então, poder cantar agora no GP São Paulo de F1 dessa forma, dessa maneira, vai ser um presente enorme para mim”, destaca o artista.

Daniel terá a companhia da Orquestra paulista de Viola Caipira, uma orquestra sertaneja composta por 30 violeiros, que irão tocar o Hino Nacional em suas violas. “Vai ser de um jeito diferente que tem tudo a ver, inclusive com tudo que estou vivendo agora, com as gravações do meu novo trabalho, Viver Sertanejo. É um trabalho no qual deixamos muito aparente essa coisa da música raiz, da música sertaneja, das violas… É mais um presente que eu ganho nestes meus 40 anos de história e de carreira”, empolga-se.

A execução do Hino Nacional é um dos momentos mais solenes e tradicionais do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1. Ao longo dos anos, a organização do evento sempre buscou homenagear artistas icônicos dos mais variados estilos, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Iza, Ludmilla, Margareth Menezes, entre outras.

RACING acompanha o Grande Prêmio de São Paulo in loco com os jornalistas Luiz Felipe Chaguri, Pedro Krug e Rodrigo França.

Deixe seu Comentário

Comentários