Lewis Hamilton terá de fazer uma corrida de recuperação se quiser ter um bom resultado no Grande Prêmio de Miami, quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Depois de ser eliminado no Q2 da classificação deste sábado (6) no circuito montado nas proximidades do Hard Rock Stadium, o piloto da Mercedes vai largar apenas da 13ª colocação.
Falando ao Viaplay após a classificação, o heptacampeão do mundo acredita que a equipe da estrela de três pontas errou no momento de soltá-lo à pista na parte final da segunda rodada. Isso fez, segundo Hamilton, com que se perdesse tempo com o tráfego, ocasionando o resfriamento dos pneus, que não estavam em boas condições para a volta rápida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Olhando para trás, deveríamos ter saído para a pista antes. Mas não saímos. Perdi muita temperatura ao sair dos boxes e no final da volta, esperando o trânsito passar”, disse Hamilton, logo após o encerramento da atividade na principal cidade do estado americano da Florida.
LEIA MAIS:
Pérez fatura pole position em Miami. Verstappen larga da quinta fila
Verstappen domina terceiro treino da F1 em Miami
F1: Verstappen domina segundo treino para o GP de Miami
F1: Russell puxa 1-2 da Mercedes no primeiro treino em Miami
“Sem dúvidas, será uma corrida difícil, Mas vou me manter focado e depois veremos o que podemos fazer”, completou o dono do Mercedes número 44, atual quarto colocado na tabela de classificação do Mundial de Pilotos após quatro etapas disputadas.
O Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 será disputado neste domingo (7), a partir das 16h30, com transmissão da Band.
Deixe seu Comentário