O brasileiro Gabriel Bortoleto confirmou a expectativa de um bom início de trabalho no único treino livre para o GP São Paulo de F1. O piloto da Sauber foi o quinto colocado com 1min10s616, apenas 0s022 atrás do seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg, a grande surpresa da sessão com a terceira colocação. O treino foi liderado pelas McLaren, com Lando Norris em primeiro e Oscar Piastri em segundo.

Essa foi a primeira atividade de Bortoleto guiando um monoposto em Interlagos. Antes desta sexta-feira (7), o brasileiro havia somente competido na pista paulistana em uma Corrida de Duplas da Stock Car, em 2022, ao lado de Gaetano Di Mauro.
Se manter este bom rendimento para a sequência deste final de semana, Bortoleto pode quebrar um tabu impressionante: desde 1973 que um brasileiro não estreia marcando pontos em Interlagos. O único a conquistar essa marca foi Emerson Fittipaldi, que venceu o primeiro GP do Brasil de F1.
Os carros da principal categoria do automobilismo mundial retornam à pista ainda nesta sexta-feira para a realização da Classificação Sprint, às 15h30.



Deixe seu Comentário