Card image
Fórmula 1
F1: FIA revela lista de seis fabricantes de unidades de força para 2026

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/02/2023
  • Atualizado: 03/02/2023 às 14:02
  • Por: Redação

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta sexta-feira (3) seis fabricantes que se registraram para ser fornecedoras de unidades de força da Fórmula 1 a partir da temporada de 2026, até 2030. Alpine, Audi, Ferrari, Honda, Mercedes e Red Bull Ford fizeram seus registros para oferecerem às equipes da principal categoria do esporte a motor mundial seus motores.

FIA
Foto: FIA

“A confirmação de que haverá seis fabricantes de unidades de força competindo na F1 a partir de 2026 é uma prova da força do campeonato e das robustas regulamentações técnicas que foram diligentemente criadas pela FIA em estreita colaboração com os fabricantes da F1 e da unidade de força”, diz Mohammed ben Sulayen, presidente da FIA.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A unidade de força está na vanguarda da inovação tecnológica, tornando o futuro da F1 mais sustentável e mantendo a espetacular corrida. Sou grato pela confiança dos principais fabricantes automotivos do mundo demonstrada por seu compromisso com a F1”, completou o mandatário da entidade máxima do automobilismo mundial.

LEIA MAIS:

Ricciardo sobre Red Bull: “É como voltar para casa”
Com o RB19, confira os últimos dez carros da Red Bull na F1
F1: Red Bull anuncia parceria com a Ford para 2026
Red Bull apresenta o RB19 para a temporada 2023 da F1

A F1 terá um novo regulamento de motores a partir de 2026, e isso tem atraído empresas para entrar na categoria. Vale lembrar que todas as fabricantes ainda necessitam contar com o aval do regulamento técnico e da comissão da categoria. Além disso, é necessária a aprovação do conselho mundial do automobilismo, que se reunirá em agosto deste ano.

Chama atenção na lista divulgada pela entidade máxima do esporte a motor mundial nesta sexta-feira a ausência da Porsche, que chegou a ficar próxima de um acordo com a Red Bull. O time austríaco, que também negociou com a Honda, anunciou nesta manhã uma parceria com a Ford, marcando o retorno dos americanos à categoria.

Outra ausência da lista é a Cadillac, marca ligada à General Motors (GM) que pretende entrar na F1 na condição de parceira da equipe que Michael Andretti planeja ter na categoria máxima do esporte a motor mundial. Mas rumores dão conta de que o apoio da GM seria específico para a entrada na categoria, com uso de unidade de força de outra fabricante.

Deixe seu Comentário

Comentários