A Ferrari teve um início de temporada 2023 frustrante na Fórmula 1. Em três Grandes Prêmios neste início de ano, o time somou apenas 26 pontos, sendo 20 com Carlos Sainz, e apenas seis com Charles Leclerc. Apesar disso, a equipe italiana não terá atualizações no carro para o GP do Azerbaijão, marcado para este domingo (30), em Baku, de acordo com o jornal Corriere della Sera.
Especialmente o monegasco está bastante decepcionado com o desempenho da Ferrari neste início de campeonato. O piloto completou apenas uma das três corridas disputadas. De acordo com a publicação, tanto Leclerc quanto Sainz trabalharam muito no simulador do time neste período sem corridas, permanecendo cada vez entre quatro e cinco horas no equipamento.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O grande problema do SF-23 é a velocidade, que não é tão boa quanto o esperado pelo time. Em uma única volta, a Ferrari consegue andar próxima da Red Bull, equipe que domina o início da temporada. Porém, em corrida, os austríacos são muito mais velozes, além de terem no RB19 um carro mais “suave” em relação ao modelo da equipe italiana.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP do Azerbaijão de F1
F1: James Allison retorna como diretor técnico da Mercedes
“Em Baku, não haverá tempo para testes. O carro terá asas específicas para este tipo de pista, mas há apenas peças de carro que possuem eficácia absolutamente certa”, diz a publicação italiana, sobre a Ferrari para a etapa azeri do Mundial de F1.
O Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 será disputado neste domingo (30), a partir das 8h.
Deixe seu Comentário