Felipe Drugovich estará de volta ao carro da Aston Martin no último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (24), a equipe inglesa anunciou que o brasileiro, reserva do time e atual campeão da Fórmula 2, testará o AMR23 na manhã deste sábado no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Fernando Alonso pilotará o carro na parte da tarde.
Será a segunda vez que Drugovich andará com o carro nestes testes coletivos no circuito barenita. Antes, na quinta-feira, o brasileiro pilotou o modelo da equipe inglesa na parte da manhã, logo na abertura dos testes, ficando com a 14ª colocação ao final do dia. Nesta sexta-feira, Alonso é o responsável pelas atividades da Aston Martin durante todo o dia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A escalação de Drugovich ocorreu após Lance Stroll, titular da equipe, sofrer um acidente durante um treino de bicicleta na Espanha. Na ocasião, o canadense fraturou os dois punhos, e passou por operação para correção de apenas um deles. Com Stoffel Vandoorne, também reserva, envolvido com o ePrix da Cidade do Cabo da Fórmula E, coube ao brasileiro substituir o titular.
LEIA MAIS:
F1: Sainz comanda manhã de segundo dia de testes no Bahrein
Verstappen fecha primeiro dia de testes da F1 com o melhor tempo
Verstappen lidera manhã de primeiro dia de testes da F1 no Bahrein
Veja quem vai andar em cada um dos dias dos testes da F1 no Bahrein
Os testes da Fórmula 1 no Bahrein serão encerrados neste sábado (25), com duas sessões de 4h15min de duração cada. Já a temporada 2023 terá início na próxima semana com o Grande Prêmio do Bahrein, corrida também marcada para o circuito localizado em Sakhir.
Deixe seu Comentário