Card image
Fórmula 1
F1: Drugovich estará com Aston Martin em GPs e mira vaga de titular no futuro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/02/2023
  • Atualizado: 13/02/2023 às 21:05
  • Por: Leonardo Marson

Contratado da Aston Martin desde o final de 2022, Felipe Drugovich admite que seu principal objetivo é representar o Brasil no grid da Fórmula 1. O piloto, atual campeão da Fórmula 2, atua como reserva neste ano, e esteve presente no lançamento do AMR23 nesta quinta-feira (13). Além do paranaense, estiveram presentes a apresentação do carro os titulares Lance Stroll e Fernando Alonso, e Stoffel Vandoorne, reserva do time.

Felipe Drugovich
Drugovich é reserva da Aston Martin. (Foto: Conor Mcdonnell)

Drugovich deixou claro que acompanhará a Aston Martin na maior parte dos Grandes Prêmios da temporada deste ano. Mais do que isso, o piloto nascido em Maringá ainda revelou que está de olho na possibilidade de, no futuro, se tornar titular da equipe sediada em Silverstone, na Inglaterra.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Tive a oportunidade com a Aston Martin neste ano. Vou acompanhar a equipe na maior parte das corridas, aprendendo o máximo que eu puder. Este é o principal objetivo para mim, além de estar pronto para, talvez, uma oportunidade no futuro. Estou trabalhando muito para representar o Brasil um dia”, disse Drugovich.

LEIA MAIS:

F1: Aston Martin mantém verde tradicional no AMR23 para 2023
Antes de apresentação, Alpine realiza shakedown com o A523 em Silverstone
McLaren exibe o MCL60 para a temporada 2023 da F1
Foto: Williams mostra FW45 na pista pela primeira vez
AlphaTauri apresenta o AT04 em exibição rápida em Nova York

Além de trabalhar na condição de piloto reserva e seguir os GPs ao longo do ano, Drugovich também se dedicará ao simulador da Aston Martin, buscando evoluir o AMR23. De acordo com o brasileiro, o carro mostra bons sinais e poderá ser aprimorado durante a temporada.

“No simulador, a sensação é incrível. Um grande passo foi dado em relação ao ano passado. E isso tudo depende do quanto os outros vão melhorar, mas eu acho que tudo está na direção da evolução. Espero que isso nos dê uma boa plataforma para seguir melhorando”, completou o piloto.

Os testes de pré-temporada serão realizados nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, em Sakhir. No mesmo local, no dia 5 de março, será disputado o Grande Prêmio do Bahrein, abrindo a temporada 2023 da F1.

Deixe seu Comentário

Comentários