A Fórmula 1 considera mudar o local dos testes de pré-temporada para 2019. Depois de as equipes sofrerem com o clima frio e até com neve em Barcelona neste ano, há uma negociação para realizar as primeiras atividades para o ano que vem no circuito de Sakhir, no Bahrein, que tem um clima mais quente para os exercícios. Segundo a revista inglesa Autosport, alguns detalhes ainda precisam ser acertados.
LEIA MAIS:
Renault escala Markelov para testes em Hungaroring
Chefe da Red Bull lamenta abandono de Ricciardo na Alemanha
Décimo, Hartley diz que experiência no Endurance o ajudou
Pai de Stroll compra equipe Force India, diz revista alemã
O circuito barenita recebeu os testes de pré-temporada entre 2006 e 2009, e em 2014, mas as equipes sempre preferiram permanecer na Europa por conta da logística mais facilitada e dos custos que uma ida ao Oriente Médio representam. Mas o clima frio encontrado em Barcelona, aliado ao novo asfalto do circuito catalão fazem com que todos na categoria considerem uma mudança de sede dos testes.
Uma das preocupações das equipes diz respeito aos custos que as equipes teriam com uma pré-temporada em Sakhir. A logística fez com que Günther Steiner, chefe da Haas, se mostrasse contra a ida ao Bahrein, mas o Liberty Media, grupo proprietário da Fórmula 1, está aberto a possibilidade de ajudar as equipes com este tipo de gasto.
A primeira semana de testes de pré-temporada deve acontecer entre os dias 18 e 21 de fevereiro, período oito dias mais cedo em relação ao que aconteceu neste ano. A segunda bateria de atividades tem previsão para ser realizada entre 26 de fevereiro e primeiro de março.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário