Card image
Fórmula 1
F1: Confira cinco motivos para acompanhar o GP de Abu Dhabi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/12/2024
  • Atualizado: 04/12/2024 às 13:18
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 encerra a temporada 2024 neste final de semana com a disputa do GP de Abu Dhabi, corrida que será disputada no circuito de Yas Marina. E, mesmo com o título de pilotos já decidido em favor de Max Verstappen, o final de semana nos Emirados Árabes Unidos contará com disputas, despedidas, estreias e possibilidade de marcas serem alcançadas.

GP de Abu Dhabi
Foto; Getty Images

RACING mostra abaixo cinco motivos para se acompanhar o GP de Abu Dhabi de F1:

1 – McLaren x Ferrari valendo taça
As duas tradicionais equipes do grid da F1 duelam pelo título mundial de construtores. A McLaren entra na decisão em vantagem, somando 640 pontos contra 619 da Ferrari. Enquanto os ingleses precisam somar apenas mais 23 pontos para serem campeões pela primeira vez desde 1998, os italianos precisam descontar 21 pontos para levar a taça para Maranello após 16 anos.

LEIA MAIS:

F1: Confira a programação e onde ver na TV o GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen vira líder na largada e vence GP do Catar
F1: Veja a classificação do Mundial de Pilotos após o GP do Catar
F1: Veja a classificação do Mundial de Construtores após o GP do Catar

2 – Disputa pelo vice-campeonato de pilotos
Outro confronto entre McLaren e Ferrari está entre os pilotos. Depois de perder o título mundial para Max Verstappen, Lando Norris ocupa a vice-liderança do campeonato com uma vantagem de oito pontos em relação a Charles Leclerc. O monegasco vem em melhor momento na temporada e busca reverter a frente do inglês para ser o vice-campeão.

3 – Verstappen busca manter marca de vitórias
Desde que conquistou seu primeiro título mundial, em 2021, Max Verstappen sempre termina o campeonato com pelo menos dez vitórias. Foram dez triunfos em 2021, 15 na temporada de 2022 e 19 primeiros lugares em 2023. A vitória no Catar foi a nona do holandês da Red Bull na temporada de 2024, possibilitando-o alcançar este número no fechamento do campeonato, em Abu Dhabi.

4 – A última dança de Hamilton na Mercedes
Lewis Hamilton vai fazer seu 245º e último GP pela Mercedes neste final de semana em Abu Dhabi. O piloto, que chegou ao time em 2013 vai encerrar sua trajetória na equipe como uma lenda da F1, tendo obtido seis de seus sete títulos mundiais com o time da estrela de três pontas, além de 83 vitórias.

5 – Piastri pode alcançar marca curiosa
Em seu segundo ano na F1, Oscar Piastri pode se tornar o quarto piloto da história a completar todas as voltas de uma temporada. Este feito ocorreu somente três vezes na categoria máxima do automobilismo mundial: com Michael Schumacher, em 2002, Lewis Hamilton, em 2019, e Max Verstappen, em 2023.

Deixe seu Comentário

Comentários