O desenvolvimento do carro de 2023 da Ferrari segue sendo cumprido à risca. O time de Maranello teve o equipamento aprovado nos testes de colisão realizados pela FIA, de acordo com a versão italiana do site Motorsport.com. Assim, os italianos se tornam o segundo time a ter o veículo apto para este tipo de situação, se juntando a Haas. Não houve comunicação da equipe vermelha sobre o assunto.
Ainda segundo a publicação italiana, as unidades de força também passaram por testes e funcionaram por um breve período. As metas de confiabilidade já teriam sido alcançadas há alguns meses e, desta forma, não existe a necessidade de mais atividades neste sentido.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Outro ponto que vem sendo bastante comentado nos arredores de Maranello é que a unidade de força ganhou em potência em relação à utilizada neste ano. Rumores dão conta de que o novo motor pode gerar até 30 cv a mais em relação ao usado nos carros de Charles Leclerc e Carlos Sainz na temporada de 2022.
LEIA MAIS:
Brown vê potencial de Alex Palou e Pato O’Ward na F1
Horner evita comparação entre Vettel e Verstappen
Bottas viu confiança diminuir durante 2022 com a Alfa Romeo
Jack Doohan espera dominar Fórmula 2 em 2023
A Ferrari é uma das três equipes que confirmou a data de apresentação do carro para a próxima temporada. O modelo, que tem sido chamado internamente de “675” por ser o nome do projeto, será mostrado ao mundo no dia 14 de fevereiro de 2023.
A temporada de 2023 da Fórmula 1 terá início no dia 5 de março, quando será disputado o Grande Prêmio do Bahrein, corrida marcada para o circuito de Sakhir.
Deixe seu Comentário