A Fórmula 1 anunciou no início da manhã desta sexta-feira (13) na Austrália, noite de quinta-feira no Brasil, o cancelamento do Grande Prêmio da Austrália, prova que abriria o campeonato deste ano no próximo domingo (15). A decisão foi tomada após forte resistência das equipes em disputar a corrida, marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne.
Os rumores do cancelamento da prova começaram ainda na manhã desta quinta-feira no Brasil, após a McLaren desistir de disputar a prova depois um de seus funcionários ser diagnosticado com coronavírus. Desde então, muitas informações surgiram sobre a realização ou não da prova. No início desta manhã na Austrália, Ferrari, Mercedes e Renault não enviaram funcionários ao circuito, bem como a McLaren. O anúncio da Fórmula 1, esperado desde o início da tarde no Brasil, veio apenas após as 20h.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A pandemia se tornou um problema para diversos eventos esportivos em todo o planeta. A MotoGP tem transferido as corridas do começo para o final do ano para atrasar o início do campeonato. A Fórmula 1 cancelou o GP da China, enquanto a Fórmula E cancelou os ePrix de Sanya, na China, Roma, na Itália, e Jakarta, na Indonésia. O Super Fórmula cancelou a abertura do campeonato, enquanto a Nascar fez o mesmo com a etapa de Miami. A Stock Car impediu estrangeiros de participar da Corrida de Duplas.
Ligas e campeonatos de outras modalidades também foram afetadas. A NBA suspendeu a temporada após o francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, ser diagnosticado com a doença. Partidas da Liga dos Campeões da Europa, da Liga Europa e das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo também não serão realizadas. O Real Madrid colocou atletas do futebol e do basquete em quarentena após um jogador ter testado positivo para Covid-19.
Marcado para a semana que vem, o Grande Prêmio do Bahrein será disputado com portões fechados.
Deixe seu Comentário