A Sauber, equipe que leva atualmente o nome de Alfa Romeo na Fórmula 1, anunciou na manhã desta segunda-feira (30) que a Audi, fabricante que dará nome ao time em 2026, comprou uma parte minoritária da empresa neste mês de janeiro. Este é o primeiro passo para que a marca das quatro argolas assuma o time daqui três anos.
A compra já era esperada, uma vez que, em outubro do ano passado, quando a cooperação entre Audi e Sauber foi anunciada, houve a revelação de que os alemães comprariam de forma gradual a participação na equipe suíça. Este número deverá alcançar os 75% quando a fabricante passar a dar nome ao time, em 2026.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O responsável pelo período de transição entre Alfa Romeo e Audi será o novo diretor executivo da Sauber, Andreas Seidl. Até 2025, o time seguirá usando unidades de força produzidas pela Ferrari, como já ocorre atualmente. A chefia da equipe ficará por conta de Alessandro Alunni Bravi, contratado para a função de “representante de equipe”.
LEIA MAIS:
Alpine surgiu na F1 como Toleman e foi campeã com Alonso
Atual força da F1, Red Bull surgiu como Stewart e já foi time de fábrica
F1: Mercedes já foi Tyrrell e conquistou título como Brawn GP
Ainda como Alfa Romeo, a Sauber apresenta o carro para a temporada de 2023 no dia 7 de fevereiro, enquanto o campeonato começa com o Grande Prêmio do Bahrein, corrida marcada para 5 de março, no circuito de Sakhir.
Deixe seu Comentário